Fauci Desviou o Governo dos EUA da Teoria do Vazamento de Laboratório Sobre a Origem do COVID, Dizem Fontes
Fauci supostamente atacou a teoria do vazamento de laboratório em reuniões na CIA, no Departamento de Estado e na Casa Branca
PUBLIC - SUBSTSCK
MATT TAIBBI, ALEX GUTENTAG ,AND MICHAEL SHELLENBERGER - 27.9.23
O ex-diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA (NIAID), Dr. Anthony Fauci, que liderou a resposta do governo dos EUA à pandemia do coronavírus, visitou a sede da CIA para “influenciar” sua revisão das origens do COVID-19, a Câmara Comitê de Supervisão informou ontem.
No mês passado, o presidente do comitê, Brad Wenstrup, ganhou as manchetes quando revelou que sete analistas da CIA “com experiência científica significativa” na equipe de descoberta da COVID-19 (CDT) da agência receberam bônus de desempenho após alterar um relatório para minimizar as preocupações sobre uma possível origem laboratorial do vírus. vírus.
Agora, uma investigação de meses realizada pela Racket and Public, que incluiu entrevistas com o denunciante da CIA por trás das revelações do mês passado e outras pessoas em posição de saber, revela que Fauci não apenas visitou a CIA, mas também promoveu a polêmica “Origem Proximal do SARS CoV -2”, publicado pela Nature Medicine, em reuniões no Departamento de Estado e na Casa Branca.
Relatórios anteriores já mostravam que Fauci “induziu” o artigo “Origem Proximal”, segundo seus autores. O autor principal, Kristian Andersen, expressou graves dúvidas sobre a teoria da origem natural, mesmo meses após a Nature Medicine publicar o artigo. E descreveram-se como pressionados por “altos”, referindo-se a indivíduos na Casa Branca e outras agências governamentais.
Agora, as novas informações provenientes de múltiplas fontes, incluindo um denunciante da CIA, um investigador sénior do governo e um alto funcionário, sugerem um amplo esforço por parte de Fauci para ir de agência a agência, da Casa Branca ao Departamento de Estado e à CIA, numa esforço para desviar os funcionários do governo da possibilidade de a COVID-19 ter escapado de um laboratório.
“As opiniões dos especialistas de Fauci foram uma consideração significativa e fizeram parte da nossa avaliação confidencial”, disse o denunciante da CIA, um oficial da CIA condecorado e de longa data com experiência na Ásia. “Sua opinião alterou substancialmente as conclusões que foram tiradas posteriormente.”
Fauci tinha motivos para pressionar cientistas e analistas de inteligência a acreditar que o vírus tinha origem zoonótica, uma vez que a sua agência emitiu uma subvenção para financiar pesquisas no Instituto de Virologia de Wuhan (WIV), na China.
O comunicado de imprensa da Wenstrup observou que as informações do denunciante sugeriam que Fauci foi escoltado “sem registro de entrada”. De acordo com o denunciante da CIA, a CIA propositadamente não “colocou” Fauci dentro e fora do edifício, de modo a esconder qualquer registo de que ele esteve lá.
“Fauci veio ao nosso prédio para promover a origem natural do vírus”, disse o denunciante da CIA. “Ele sabia o que estava acontecendo. Quero dizer, você vê todos os documentos editados que estão saindo. Ele estava se protegendo e tentando fazer isso com a comunidade da Intel… Eu sei que ele veio várias vezes e foi tratado como uma estrela do rock pelo Centro de Missão de Armas e Contra-Proliferação. E ele empurrou o artigo de Kristian Anderson.”
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >