Forças Armadas Russas São Capazes de Responder ao Treinamento de Pilotos Ucranianos Para Pilotar o F-16 - Lavrov
As forças armadas russas têm a capacidade de responder à intenção dos países ocidentais de treinar pilotos ucranianos para pilotar caças F-16, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serge
SPUTNIK
Kostis Ntantamis - 29 MAIO, 2023 - TRADUZIDO POR GOOGLE
"Quanto à Dinamarca e à Holanda e sua intenção de estar na vanguarda daqueles que treinam pilotos ucranianos em aeronaves ocidentais, bem, há, antes de tudo, um desejo de agradar ao hegemon. Esses países estão seguindo ativamente a linha de Washington na Europa Quanto à nossa reação, não tenho dúvidas de que nossas forças armadas têm a capacidade de responder a isso", disse Lavrov a repórteres durante sua visita ao Quênia.
Uma coalizão internacional foi formada nas últimas semanas para fornecer à Ucrânia o F-16, o caça a jato de sua escolha, e treinamento. Vários países se ofereceram para sediar o treinamento de pilotos ucranianos, mas ainda não foi decidido qual deles e quando o faria.
Livro: O EIXO DO MAL LATINO AMERICANO E A NOVA ORDEM MUNDIAL https://livrariaphvox.com.br/o-eixo-do-mal-latino-americano-e-a-nova-ordem-mundial
As entregas de caças estão planejadas para o longo prazo, não para as operações imediatas de Kiev, disse a Casa Branca na semana passada.
A Rússia chama possíveis entregas de F-16 de outro estágio de escalada e adverte que o equipamento se tornará um alvo legítimo para as forças russas.
Iniciativa Africana
Sergey Lavrov respondeu à pergunta correspondente do Sputnik sobre a iniciativa de paz africana.
"Em relação à iniciativa africana, Washington e Londres provavelmente não podem aceitar, como afirmaram publicamente mais de uma vez, outra coisa senão a chamada fórmula de paz de Zelensky, que estão implementando de todas as maneiras possíveis em todos os documentos do G7, da OTAN, a União Europeia e exijo que todos cumpram. Deixe-me lembrar que esta fórmula significa a retirada das tropas russas e a retirada da Rússia de todos os territórios - Crimeia, Donbass e outros novos territórios - as regiões de Zaporozhye e Kherson. Depois disso, um tribunal contra a Rússia e contra a liderança russa. E então, o pagamento das chamadas reparações. E somente depois de tudo isso, a Ucrânia concordará graciosamente em assinar um tratado de paz. Considerando que dois ou três anos atrás, Zelensky disse que se alguém entre os ucranianos cidadãos sentem que são russos, então, pelo bem do futuro de seus filhos e netos, vão e "partim para a Rússia". Dado o que o Sr. Danilov e o Sr. Podolyak disseram, a saber, que após o retorno da Crimeia e dos territórios orientais da Ucrânia, eles destruirão tudo o que é russo lá, incluindo a destruição física dos cidadãos russos. Esta posição do Ocidente e seu compromisso exclusivamente com esta fórmula bárbara e bestial de Zelensky significa que eles estão prontos para apoiar o genocídio. Não há mais nada para eu acrescentar aqui", disse Lavrov.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
Em 16 de maio, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa disse que conversou com o presidente russo Vladimir Putin e o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, em nome dos países africanos, e apresentou-lhes uma iniciativa de paz da Zâmbia, Senegal, República do Congo, Uganda , Egito e África do Sul.