Forças De Segurança Indianas Prendem Célula Terrorista Apoiada Pelo Paquistão Na Caxemira
Dezenas de milhares de indianos foram mortos desde 1990 na jihad travada por grupos terroristas muçulmanos que visavam criar um Estado islâmico na Caxemira.
JIHAD WATCH
VIJETA UNIYAL - 27.9.23
A Índia obteve outro sucesso na sua guerra em curso contra o terrorismo da jihad, depois de as forças de segurança terem detido uma célula terrorista islâmica na região norte da Caxemira. A polícia prendeu cinco agentes pertencentes ao grupo terrorista Lashkar-e-Taiba (LeT), apoiado pelo Paquistão, informou a mídia local na segunda-feira.
O Lashkar-e-Taiba esteve por trás dos ataques terroristas de Mumbai em 2008, que mataram 166 pessoas e feriram mais de 300 cidadãos indianos e estrangeiros. Além do financiamento e da formação por parte do Paquistão, a Al-Qaeda, que se fortaleceu sob o domínio talibã no Afeganistão, também tem laços estreitos com o Lashkar-e-Taiba e outros grupos terroristas que travam a jihad na região indiana de Caxemira, de maioria muçulmana. Nos últimos meses, a Al-Qaida intensificou os seus esforços para recrutar muçulmanos indianos como parte da sua jihad mundial.
O Lashkar-e-Taiba – assim como a Al Qaeda e outros grupos terroristas islâmicos que operam na região – acredita na doutrina de Ghazwa-e-Hind, uma profecia baseada no Hadith, ou nos supostos ditos do fundador do Islã, Maomé, prevendo a conquista da Índia de maioria hindu através da jihad.
Dezenas de milhares de indianos foram mortos desde 1990 na jihad travada por grupos terroristas muçulmanos que visavam criar um Estado islâmico na Caxemira. Além do apoio do Paquistão, as instituições de caridade muçulmanas sediadas na Índia também têm estado ligadas ao financiamento do terrorismo da jihad dirigido contra soldados indianos e civis desarmados.
“Módulo terrorista preso em Jammu e Caxemira, 5 terroristas de Lashkar presos”, NDTV, 25 de setembro de 2023:
Numa operação conjunta da polícia de Jammu e Caxemira e da Força Policial de Reserva Central (CRPF), um módulo terrorista foi detido no distrito de Kulgam, em Jammu e Caxemira, com a prisão de cinco terroristas do grupo terrorista Lashkar-e-Taiba (LeT), um grupo terrorista declaração oficial disse no domingo.
Uma enorme quantidade de armas e munições, incluindo duas pistolas, três Hand Granedes, um UBGL, duas pistolas magezines, 12 cartuchos de poistol e 21 cartuchos de AK-47, foi recuperada de sua posse, acrescentou o comunicado.
De acordo com o comunicado, os terroristas presos foram identificados como Aadil Hussain Wani, Suhail Ahmad Dar, Aitmad Ahmad Laway, Mehraj Ahmad Lone e Sabzar Ahmad Khaar.
No início de agosto, a polícia de Jammu e Caxemira, juntamente com 26 rifles Assam e o 3º BN CRPF, detonaram um módulo terrorista em Bandipora, no norte da Caxemira, e frustraram com sucesso os desígnios nefastos dos manipuladores terroristas baseados no Paquistão para reviver os terroristas no distrito.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >