Francisco: Os oponentes das bênçãos clericais aos casais gays são “hipócritas”
Em todos os sentidos ele sustenta os ímpios enquanto envergonha os inocentes que se opõem a eles
David Martin - 8 FEV, 2024
In every which way he upholds the right arm of the wicked while shaming the innocent who oppose them, even calling them hypocrites Is this not glaring hypocrisy?
Papa Francisco está agora acusando os oponentes das bênçãos dos casais gays sacerdotais de serem hipócritas, quando na verdade a sua bênção às relações homossexuais e chamando-as de boas é hipocrisia. Segundo Francisco, todos os santos papas, bispos e santos da história da Igreja eram hipócritas porque negavam bênçãos aos casais gays e os barravam de entrar na Igreja.
Missões sinceras vs insinceras para bênçãos sacerdotais
Numa entrevista recente, Francisco expressou as suas palavras mais fortes até agora relativamente à sua decisão de abençoar os casais homossexuais. Ele disse à NBC:
“Ninguém fica escandalizado se eu dou a minha bênção a um empresário que talvez *explore pessoas, e isso é um pecado gravíssimo. Mas eles ficam escandalizados se eu os entrego a um homossexual, o Papa Francisco, através do ‘Credere’.
Esta é uma comparação altamente inadequada e reflecte uma tentativa obstinada de continuar a abençoar as uniões homossexuais. Seu argumento não tem fundamento. Comparar um empresário a um homossexual faz tanto sentido quanto comparar um carpinteiro a um estuprador. Um carpinteiro, por definição, é um trabalhador responsável, enquanto um homossexual, por definição, é um criminoso sexual a caminho da perdição. Os empresários geralmente são pessoas responsáveis que trabalham para sustentar as suas famílias, ao contrário dos homossexuais cujas vidas criminosas “clamam ao céu por vingança”.
Se um empresário procura um padre para receber uma bênção, significa que ele realmente deseja essa bênção para sua alma e para o sucesso em seu trabalho, por isso o padre deve abençoá-lo. E embora ele possa cometer alguns pecados ou falhas em seu trabalho, isso não é motivo para negar-lhe uma bênção. “O justo cairá sete vezes” (Provérbios 24:16) e depois se levantará.
Ao passo que, se um casal homossexual procura um padre para receber uma bênção, é porque deseja que a sua relação vergonhosa seja abençoada. Caso contrário, eles não ousariam aproximar-se do padre ‘de mãos dadas’ juntos. Eles querem que sua união gay seja abençoada, então Francisco a abençoa porque ele é um simpatizante gay. Ele está abençoando as suas aspirações homossexuais, não as suas almas, causando assim a sua ruína eterna e então ele chama isso de “bom”. Isso é hipocrisia!
Considere o seguinte cenário. Um grupo de ladrões armados vem até Francisco, dizendo: "Queremos a sua bênção porque assim que você terminar, sairemos para roubar homossexuais, mas primeiro queremos a sua 'bênção pessoal'. Será que a divulgação criminosa deles poderia torná-los digno de uma bênção sacerdotal? Francisco colocaria os gays em risco ao abençoar esses ladrões? Dificilmente.
No entanto, ele coloca os filhos de Deus em pior perigo. Casais e indivíduos gays vêm até ele dizendo: “Queremos a sua bênção, pois somos homossexuais praticantes e continuaremos assim, portanto, queremos a sua bênção”. E, de fato, ele os abençoa para que fiquem ainda mais motivados a sair e pecar e espalhar sua sodomia até o assassinato de almas, e então ele chama isso de bom.
Uma consciência perturbada
Parece que Francisco foge de uma consciência perturbada e sofre de uma impenitência final. Ele critica os humildes e justos enquanto constrói um muro de cimento ao seu redor e depois chama isso de “misericórdia”. Isso também é hipocrisia.
Ele elogiou e abençoou a famosa abortista Emma Bonino, chamando-a de “uma das grandes esquecidas da Itália”. Ele abençoa os defensores do aborto da ONU que querem tornar o planeta “sustentável” através do controlo populacional, dizendo mesmo que “o nosso dever é obedecê-los”. Ele abençoa o Partido Comunista Chinês (PCC) que está oprimindo a sofredora Igreja clandestina na China. Em todos os sentidos, ele apóia o braço direito dos ímpios enquanto envergonha os inocentes que se opõem a eles, até mesmo chamando-os de hipócritas.
Isso não é uma hipocrisia flagrante?
*Observe como ele aproveita a oportunidade para criticar os empresários, o que reflete seu desdém vermelho pelo capitalismo. O capitalismo americano é o grande inimigo do comunismo, que Francisco apoia totalmente