Fundação Soros se concentrará em derrotar Trump em 2024
Acredito que uma vitória republicana ao estilo MAGA nas eleições presidenciais dos EUA no próximo ano poderia, no final, ser pior para a UE do que para os EUA.
CONSERVATIVE BRIEF
Jon Dougherty - 4 SETEMBRO, 2023
A Open Society Foundation, de extrema esquerda, agora dirigida pelo filho do bilionário George Soros, Alex, estará hiperconcentrada em derrotar o ex-presidente Donald Trump nas eleições do próximo ano, caso ele se torne o candidato republicano.
Num artigo de opinião para o Politico, Alex Soros argumentou que derrotar Trump é importante para o trabalho contínuo do grupo de esquerda em toda a Europa, que se concentrou principalmente em minar a ordem democrática tradicional baseada em valores no continente, tal como George Soros fez. nos Estados Unidos há décadas.
“Como alguém que passa metade do seu tempo a trabalhar no continente e pensa que o antigo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – ou pelo menos alguém com as suas políticas isolacionistas e anti-europeias – será o candidato republicano, acredito que uma vitória republicana ao estilo MAGA nas eleições presidenciais dos EUA do próximo ano poderá, no final, ser pior para a UE do que para os EUA”, escreveu Alex Soros, em parte.
“Tal resultado colocará em perigo a unidade europeia e minará o progresso alcançado em muitas frentes em resposta à guerra na Ucrânia”, continuou ele, prometendo apoio financeiro aos esforços para se opor a Trump: “Estamos a adaptar [as Fundações da Sociedade Aberta] para ser capaz de responder a quaisquer cenários que possam surgir, em ambos os lados do Atlântico.”
Alex Soros também se comprometeu a continuar a apoiar a sua fundação na Ucrânia, que ajudou a patrocinar a Revolução Laranja em 2004 e a revolta de Maidan em 2014.
“Não deve haver qualquer dúvida de que continuaremos a apoiar a nossa fundação na Ucrânia. Estamos orgulhosos de que a rede de grupos da sociedade civil que ajudou, com mais de 250 milhões de dólares desde 2014, tenha desempenhado um papel tão importante na resiliência de Kiev face à horrível guerra de agressão da Rússia”, escreveu ele.
Nos EUA, o mais recente ‘projeto’ da OSF, por assim dizer, tem financiado as campanhas de procuradores distritais de extrema esquerda nas principais cidades dirigidas por democratas – candidatos que não enfatizam a aplicação da lei tradicional e os processos de muitos crimes e que implementam “ reforma da fiança” e outras medidas que, segundo os críticos, levaram a explosões de criminalidade nas suas cidades.
Num vídeo de campanha divulgado em meados de agosto, Trump mirou no Soros mais velho.
No vídeo, partilhado no Truth Social, o 45.º presidente afirmou que os Estados Unidos estavam a ser prejudicados por procuradores distritais “marxistas” e “comunistas”, e prometeu tomar medidas para consertar a situação se for eleito presidente novamente em 2024.
“Não há ameaça mais terrível ao modo de vida americano do que a corrupção e o uso de armas no nosso sistema de justiça. E isso está acontecendo ao nosso redor. Como presidente, será minha missão pessoal restaurar a balança da justiça na América. Queremos justiça e igualdade perante a lei. E para esse fim, nomearei procuradores dos EUA que serão o extremo oposto dos procuradores distritais de Soros e de outros que estão a ser nomeados em todos os Estados Unidos. Muito injusto com a nossa população, muito injusto com o nosso país”, declarou Trump.
Trump disse que os advogados que nomearia seriam “os mais ferozes guerreiros legais contra o crime e a corrupção comunista que este país já viu”.
“À medida que reformamos completamente o Departamento Federal de Justiça e o FBI, lançaremos investigações abrangentes sobre direitos civis contra procuradores distritais locais marxistas. E é isso que temos, eles são marxistas em muitos casos. Ao recusarem-se a acusar inúmeros crimes, os procuradores de Soros parecem estar envolvidos numa aplicação selectiva baseada na discriminação radical ilegal”, disse ele.
“Além disso, teremos uma investigação completa sobre o uso de táticas policiais estaduais pelas autoridades federais para prender conservadores e cristãos. Vamos descobrir quem ordenou isso e responsabilizá-los totalmente”, disse o ex-presidente.
“Há muito mais que devemos fazer, temos que enfrentar esta lei radicalizada nas escolas… temos que reformar as ordens de advogados de extrema esquerda e impedir a purga de advogados conservadores dos principais escritórios de advocacia”, continuou Trump. “Farei o que for preciso para salvar o nosso sistema jurídico, uma das maiores conquistas da civilização ocidental, dos bárbaros marxistas que procuram destruí-lo, e faremos isso. Nós vamos salvá-lo.”
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >