Gelo marinho que não derrete e que os alarmistas não querem que você veja
O gelo marinho do Ártico continuou sua notável recuperação
Jack Dini - 29 NOV, 2024
Ártico -- O derretimento do gelo do Ártico tem sido usado como um importante ponto de dados na justificativa de políticas energéticas restritivas por muitos países. É irônico e enfurecedor que milhões em todo o mundo estejam sofrendo com altos preços de energia e apagões ao mesmo tempo em que o gelo marinho do Ártico está em sua maior extensão em muitos anos. (1)
O gelo marinho do Ártico continuou sua recuperação notável em janeiro de 2024. Boas notícias para os ursos polares e fãs do gelo, mas, francamente, um pouco de desastre se você estiver prevendo futuras galas de natação de verão no Polo Norte para promover agendas coletivas Net Zero. Esta é uma área que há muito tempo é um cartaz de susto para o Armagedom climático. (2)
ártico
O gelo marinho do Ártico em janeiro atingiu seu nível mais alto em 20 anos, e não houve tendência de queda no mínimo desde 2006.
Susan Crockford observa que o último número do National Snow and Ice Data Center (NSIDC) “faz agora 18 anos de tendência próxima de zero no gelo marinho de setembro, o que demole a alegação de que o CO2 significa menos gelo marinho”. (3)
Todos os anos desde 2012 houve um mínimo maior que o de 2012 e, como Crockford observa, um ajuste da linha às flutuações não mostra nenhuma tendência desde 2006.
O aquecimento global deveria abrir as rotas de navegação da região do Ártico, tornando a Passagem do Noroeste mais fácil e menos arriscada de atravessar. No entanto, o oposto aconteceu. Embora uma tendência de declínio no gelo marinho do Ártico tenha sido observada da década de 1990 a 2007, não houve nenhuma redução de tendência no gelo marinho do Ártico desde então. Uma pausa de 17 anos. (4)
Em 22 de março de 2024, todo o Arquipélago Ártico Canadense estava coberto de gelo, assim como a Baía de Hudson e o Estreito de Bering entre o Alasca e a Rússia. Isso é contíguo com os mares ao norte da Rússia e da Sibéria, então os ursos polares terão alcance livre e não ficarão presos em blocos de gelo, como mostrado por Al Gore. (5)
Antártida
Desde o final da década de 1970, a área de gelo marinho da Antártida tem aumentado lentamente, apesar do aquecimento global significativo. O aumento ocorreu principalmente entre 2000 e 2014. (6)
Groenlândia
As massas de gelo na Groenlândia apresentam um crescimento incomum no verão de mais de 2 bilhões de toneladas no final de julho de 2024, no meio da estação de derretimento. (7)
Referências
Vijay Jayarai, “Gelo ártico em nível alto na década: os pessimistas podem explicar?”, reddit.com , 30 de agosto de 2022
Chris Morrison, “O gelo marinho do Ártico continua sua recuperação notável: o gelo se expande para o nível mais alto em 21 anos”, climatedepot.com , 10 de fevereiro de 2024
“Os alarmistas não querem que você veja o ressalto do gelo do Ártico”, principia-scientific.org , 11 de outubro de 2024
Kenneth Richard, “Pontos de estrangulamento do gelo marinho do Ártico reduzem a duração da temporada de navegação de passagem NW em 5 a 14 semanas desde 2007”, notrickszone.com , 18 de julho de 2024
James Dent, “A morte do golpe do derretimento do gelo marinho do Ártico”, principia-scientific.org , 4 de maio de 2024
Kenneth Richard, “Novo estudo: o gelo marinho da Antártida tem aumentado desde a década de 1970 devido à variabilidade decadal interna”, notrickszone.com , 8 de novembro de 2024
Gosselin, “O derretimento do verão atingiu um platô: a extensão do gelo marinho do Ártico em julho não caiu em 17 anos”, notrickszone.com , 6 de agosto de 2024
Jack Dini é autor de Challenging Environmental Mythology. Ele também escreveu para o American Council on Science and Health, Environment & Climate News e Hawaii Reporter.