"Gigantesco ninho de rato": Taibbi sugere que as comunicações do FBI com cientistas da COVID serão expostas
Acho que sim, porque o que pensamos como mídia está morto. Eles não importam mais. A mídia que importa agora são pessoas como você, Joe Rogan e outros podcasters independentes por aí.
Tyler Durden - 28 JAN, 2025
O premiado jornalista independente Matt Taibbi revelou em uma entrevista ao comentarista conservador Tucker Carlson que as comunicações entre autoridades do FBI e cientistas relacionadas à pesquisa de ganho de função e às origens da COVID-19 devem se tornar públicas um dia.
Assista: ( a parte relevante começa em 34:06)
MATT TAIBBI: Há tantas áreas diferentes onde eles terão que investigar e reinvestigar isso. Acabamos de passar por um período em que houve obstrução em massa do Congresso quando ele estava tentando investigar o que aconteceu com a COVID. Havia pessoas importantes como Peter Daszak da EcoHealth Alliance, que simplesmente não responderam às intimações, certo? Há documentos que sabemos que existem e que vamos obter agora com comunicações do FBI entre o bureau e muitos desses cientistas que datam de dez anos atrás. E isso vai contar uma história maluca, uma história realmente interessante. Há uma razão pela qual o perdão de Fauci é retroativo a 2014, porque esse é o período em que eles terão que começar a procurar, que é, quando começamos a desafiar a proibição da pesquisa de ganho de função. Nós claramente fizemos. Isso está bem estabelecido neste ponto.
Por que estávamos fazendo isso? Que conexão isso tinha com a coisa de Wuhan? Que tipo de aviso prévio recebemos? Que tipo de mentiras foram ditas sobre isso? Quem foi o responsável por essas mentiras? Que informações obtivemos sobre a ineficácia da vacina e como isso se conectou à declaração do CDC e da Casa Branca? Isso também se conecta à questão da censura de uma forma importante porque houve um esforço massivo para controlar a conversa pública sobre isso que passou pelas agências de saúde. Sabemos que eles estão olhando para isso. E essa é outra ordem executiva, a propósito, a ordem de liberdade de expressão. Ela orienta o Departamento de Justiça a fazer uma revisão abrangente de todas as coisas de censura, então vamos descobrir sobre isso. Eu só acho que a COVID é um gigantesco ninho de rato de coisas. Em qualquer direção que eles olhem, encontrarão algo revelador.
TUCKER CARLSON: A questão é: essa informação chegará ao público? Existem esses intermediários como a mídia. Investigadores de marca do Congresso, investigadores de marca executivos como o DOJ, inspetores gerais, eles estão sempre divulgando relatórios e ninguém os lê porque ninguém os pega na mídia. Temos repórteres interessados o suficiente para designar o que eles encontram?
MATT TAIBBI: Acho que sim, porque o que pensamos como mídia está morto. Eles não importam mais. A mídia que importa agora são pessoas como você, Joe Rogan e outros podcasters independentes por aí. Há essa mídia independente gigantesca e próspera por aí que virou a última eleição. Ficou abundantemente claro que a velha mídia não tinha mais capacidade de controlar a narrativa sobre nada. Eles estão totalmente desacreditados.