Governador do Texas, Abbott: Homan é o "cara certo no comando"
O governador do estado com mais milhas de fronteira com o México está elogiando o "czar da fronteira" escolhido pelo presidente eleito Donald Trump, Tom Homan.
Eric Mack - 24 NOV, 2024
O governador do estado com mais milhas de fronteira com o México está elogiando o "czar da fronteira" escolhido pelo presidente eleito Donald Trump, Tom Homan.
"Há uma tarefa difícil para o presidente Trump encontrar, localizar essas pessoas e então deportá-las ou prendê-las: temos a pessoa certa no comando disso", disse o governador republicano do Texas, Greg Abbott, que foi forçado pelo governo Biden a iniciar a Operação Estrela Solitária para fazer o trabalho que o governo federal se recusou a fazer na fronteira, ao "The Cats Roundtable" na Rádio WABC News 77 de Nova York.
"O nome dele é Tom Homan. Ele vai ser o czar da fronteira."
Homan tem mais de 30 anos de experiência em fiscalização de imigração e compartilha uma agenda de fronteira linha-dura há anos na televisão, levando o presidente Joe Biden e os apoiadores da vice-presidente Kamala Harris a atacá-lo por suas declarações ousadas sobre a organização da "maior força de deportação" de Trump.
Esta semana, no programa " Greg Kelly Reports " da Newsmax , quando perguntado se pedir "deportações em massa" era uma narrativa liberal com a intenção de assustar os americanos, Homan simplesmente reforçou a ideia.
"Estou satisfeito com o termo 'deportações em massa'", disse ele.
Coincidentemente, antes de se aposentar durante os primeiros anos do governo Trump, Homan ganhou destaque no governo Obama, quando era considerado moderado, informou o The Hill.
Homan foi o arquiteto da política de separação familiar da era Obama, que começou antes de Trump assumir o cargo, mas foi frequentemente usada contra Trump pela mídia liberal e democratas progressistas como a deputada Alexandria Ocasio-Cortez, DN.Y.
Homan teve uma discussão famosa com AOC no Congresso, quando ela tentou repreendê-lo durante uma audiência por dizer que migrantes que buscavam asilo eram "criminosos".
Homan então recitou a lei criminalmente violada pelos migrantes que cruzaram a fronteira ilegalmente e disse que eles precisavam pedir asilo em um porto de entrada legal.
Além disso, em uma entrevista televisionada após ser nomeado para o cargo de "czar da fronteira", não pertencente ao gabinete de Trump, Homan foi questionado se havia outra maneira além de separar as crianças dos pais na fronteira.
Homan respondeu sem rodeios: "Sim, eles podem ser deportados juntos."
Abbott, como governador do estado forçado a fazer o máximo para proteger a fronteira e seus moradores, está pronto para trabalhar em estreita colaboração com Homan, a partir desta semana.
"Vamos trabalhar na próxima semana para resolver os problemas de fronteira no estado do Texas, bem como nos Estados Unidos da América", disse Abbott ao apresentador John Catsimatidis.
Homan emitiu um aviso aos líderes estaduais e municipais santuários dos democratas: cruzem os EUA em fiscalização de fronteira e vocês estarão cometendo um crime.
"Pense nisso: a principal responsabilidade deles com seus eleitores é protegê-los; queremos nos concentrar no pior dos piores, e eles vão ficar no nosso caminho", disse Homan ao programa " America Right Now " da Newsmax no sábado.
"Ajude-nos ou saia do caminho.
"Não ultrapasse uma linha porque há uma linha que eles não podem cruzar. Não nos impeça, nos impeça ativamente, porque isso é um crime. Não abrigue e esconda conscientemente um estrangeiro ilegal do ICE porque isso é um crime."
Eric Mack é escritor e editor da Newsmax desde 2016. Ele se formou em jornalismo pela Syracuse University em 1998 e é um escritor premiado pela New York Press Association.