GREAT RESET: Governo Holandês Lança Esquema de Compra de Agricultores Enquanto Milhares Enfrentam a Falência
O governo holandês lançou seu tão esperado esquema de compra de agricultores no estilo Great Reset na segunda-feira
BREITBART
KURT ZINDULKA - 12 JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS E LINKS >
https://www.breitbart.com/europe/2023/06/12/great-reset-dutch-govt-launches-farmer-buyout-scheme-as-thousands-face-shut-down/
O governo holandês lançou seu tão esperado esquema de aquisição de agricultores no estilo Great Reset na segunda-feira, que poderia potencialmente ver mais de dez mil fazendas fechadas para sempre para se alinhar à agenda verde da União Europeia.
Após anos de disputas políticas, o governo da Holanda lançou seu programa de compra de fazendas que não cumprem o esquema Natura 2000 da UE, supostamente destinado a proteger áreas ambientalmente sensíveis. O programa de aquisição afetará inicialmente aproximadamente 3.000 fazendas privadas que emitem muito nitrogênio.
A partir do próximo mês, os agricultores poderão solicitar uma compra, que será fixada em 120% do valor da fazenda. Além dos principais emissores de nitrogênio, o governo também oferecerá compras para produtores de leite, suínos e aves fecharem em troca de um pagamento de 100% do valor de suas fazendas. Espera-se que cerca de 8.000 agricultores sejam elegíveis para o segundo esquema, informa a emissora pública holandesa NOS.
No total, o Governo destinou 1,4 mil milhões de euros para cobrir os dois programas. O esquema de compra, que durará até abril próximo, permanecerá voluntário por enquanto, no entanto, o governo holandês sugeriu anteriormente que, se a aceitação não for alta o suficiente, pode ser forçado a impor compras obrigatórias.
O grupo de agricultores Agractie expressou preocupação com o lançamento, dizendo que, embora um site tenha sido aberto para permitir que os agricultores vejam se são elegíveis para uma compra, as outras opções, como a redução de emissões, não são explicadas no momento, o que significa que os agricultores não podem julgar com precisão qual direção tomar.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
A decisão de fechar potencialmente milhares de fazendas na Holanda, apesar da atual crise alimentar, pode ter um impacto significativo no futuro, dado o status do país como o maior exportador de carne da Europa e um dos maiores exportadores de laticínios do mundo.
Houve uma rejeição generalizada da agenda verde do governo, no entanto, com os agricultores lançando protestos de tratores em grande escala em todo o país nos últimos dois anos, que fecharam rodovias e infraestrutura crítica.
O ressentimento contra o governo globalista também levou o populista Movimento Agricultor-Cidadão (BBB) à vitória no Senado e nas eleições locais no início deste ano, tornando-se o maior partido do país depois de não ter assentos anteriormente. No entanto, o governo de coalizão neoliberal do primeiro-ministro Mark Rutte conseguiu reunir apoio suficiente para permanecer no poder por enquanto.
Alguns agricultores já manifestaram que não têm intenção de participar do esquema de compra e planejam manter suas propriedades. Um produtor de leite e aves, Elton van Ginkel, disse ao programa de assuntos atuais de Nieuwsuur: “Sobre meu cadáver. Vou seguir em frente, mesmo que seja com duas vacas.”
Outro agricultor, da província de Gelderland - o principal alvo do esquema - Kalverboer Ben Apeldoorn disse: “O próprio setor já reduziu 8% de nitrogênio nos últimos anos, apesar da falta de política. Temos medo de que nunca seja suficiente. Mesmo que reduzíssemos o nitrogênio pela metade, não seria bom o suficiente.”
Ele disse que as elites políticas de Haia só ficarão satisfeitas “quando o último agricultor se for”, acrescentando: “Enquanto o resto da economia pode continuar a crescer. Por que devemos participar desse processo? Nós apenas temos que ter o direito de existir.”