Greg Abbott adverte Biden que ele está caminhando direto para o 'maior' erro na batalha na fronteira com o Texas
O desajeitado Joe Biden parece ter se metido em outra situação. Ele se encurralou em relação à invasão na crise da fronteira sul e ao impasse com o governador republicano do Texas, Greg Abbott.
THE WESTERN JOURNAL
By Jack Gist January 30, 2024
Tradução: Heitor De Paola
Alguns democratas do Texas, como Beto O’Rourke, ex-congressista e candidato democrata para governador do Texas, estão pedindo a Biden que assuma o controle da Guarda Nacional do Texas se Abbott continuar a insistir nos arames farpados na fronteira, de acordo com o Spectrum News.
Em uma entrevista com Sean Hannity na Fox News na segunda-feira, Abbott disse que seria um grande “erro político” se o presidente Biden nacionalizasse a Guarda Nacional do Texas.
“Esta é a questão número 1 na América. Os americanos querem uma fronteira segura. Se Joe Biden federalizar a nossa Guarda Nacional, esse seria o maior erro político que ele poderia cometer, e é por isso que penso que ele não o fará”, disse Abbott.
“Dito isso, é claro, estou preparado, caso eles cometam tal erro, para garantir que o Texas será capaz de continuar a proteger nossa fronteira”, continuou ele.
Abbott simplesmente não acha que Biden tenha coragem para tomar essa decisão, de acordo com The Hill. Ele disse que ficaria “chocado” se Biden federalizasse a Guarda Nacional do estado.
Mas Biden pode ver a incredulidade de Abbott como um desafio, uma versão adolescente de um desafio duplo.
Se Biden nacionalizar a Guarda Nacional do Texas, Abbott disse que está preparado.
“Bem, primeiro, eu ficaria chocado. Isso seria uma atitude estúpida da parte dele, um desastre total”, disse Abbott a Tucker Carlson em “Tucker Carlson Uncensored”.
Caso tudo dê errado e o governo Biden faça algo estúpido, a Abbott terá “outros policiais armados montando guarda na fronteira”, de acordo com um post X do comentarista conservador Charlie Kirk. “Ele também confirma que outros reforços estão vindo de outros estados.”
“Por um lado, como você pode imaginar, estamos preparados caso esse evento improvável ocorra para garantir que seremos capazes de continuar exatamente o que temos feito no mês passado, e isso é construir essas barreiras, ”Abbott afirmou.
Governadores republicanos de vários estados estão apoiando Abbott na pendência com os federais. Na entrevista com Sean Hannity, Abbott agradeceu aos governadores e disse: “Metade da América agora está contra a administração Biden”.
Abbott afirma há muito tempo que o Departamento de Segurança Pública do Texas e a Guarda Nacional do Texas na fronteira servem como parte da autoridade constitucional do estado para se defender contra invasões.
“Portanto, o Texas tem todos os direitos constitucionais neste caso, e acredito que, quando o sol se pôr, o Texas será justificado e a Constituição será fortalecida”, disse Abbott.
Para assistir os vídeos acesse o original: https://www.westernjournal.com/greg-abbott-warns-biden-walking-right-biggest-blunder-border-battle-texas/?utm_source=Email&utm_medium=CTBreaking&utm_campaign=breaking&utm_content=conservative-tribune