Grupo de Financiamento de Soros Associado ao Hamas
O bilionário George Soros doou pelo menos US$ 1 milhão na última década a um grupo com fortes laços com a organização terrorista Hamas.
Sophia Flores - 29 MAR, 2024
De acordo com o Washington Examiner, o megadoador democrata financia o Centro Al Mezan para os Direitos Humanos desde 2012.
Jonathan Kaplan, porta-voz da Open Society Foundations (OSF) de Soros, forneceu uma declaração ao Examiner reafirmando o apoio contínuo da organização a Al Mezan.
A Fundação “tem orgulho de estar entre os muitos financiadores internacionais da Al Mezan, ao lado da União Europeia e de governos, incluindo a Suécia e a Holanda”, afirmou Kaplan.
Com a ajuda da OSF, Al Mezan evoluiu para uma iniciativa bem financiada com o objectivo de exercer pressão sobre as Nações Unidas para apoiar o Tribunal Penal Internacional na acusação de funcionários israelitas por alegados “crimes de guerra e crimes contra a humanidade”.
A doação de Soros ao grupo, que é liderado pelo político palestino Kamal El-Sharafi, destina-se a ser usada “para monitorar e documentar violações contra palestinos e buscar responsabilização por abusos”, bem como para rastrear “os direitos humanos e o direito humanitário internacional”. violações na Faixa de Gaza.”
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fefbac322-b2e4-4a96-b5aa-ecda3a90bd9c_1200x800.jpeg)
Sharafi tem ligações com muitas figuras palestinas proeminentes, inclusive com Jamil Mazhar. Mazhar foi recentemente anunciado como o novo secretário-geral adjunto do grupo Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP).
Após o ataque a Israel em 7 de Outubro, Al Mezan, juntamente com Al-Haq, divulgaram uma declaração culpando o Estado Judeu por ter a coragem de retaliar contra o Hamas. Al-Haq é uma organização terrorista designada por Israel que também é financiada por Soros.