(HÁ ESPERANÇA!) Virgínia Ocidental tem permissão para proibir a pílula abortiva <ABORTION
“Embora possa não agradar aos fabricantes de medicamentos abortivos, a Suprema Corte dos EUA deixou claro que a regulamentação do aborto é uma questão estatal”
JUST THE NEWS
Jon Styf - 25 AGOSTO, 2023
Um tribunal federal da Virgínia Ocidental determinou que o estado pode proibir a venda da pílula abortiva mifepristona.
O juiz distrital dos EUA, Robert C. Chambers, decidiu que os estados estão autorizados a regular a saúde pública e a moralidade e, portanto, podem proibir uma pílula abortiva, apesar de sua aprovação como segura pela Food and Drug Administration federal.
“Leis baseadas na moralidade muitas vezes restringem a venda de bens”, escreveu Chambers. “Os vendedores de produtos reduzidos podem perder oportunidades de vendas. Indignados, os fornecedores podem sentir que as leis devem ser de alguma forma inconstitucionais. E, no entanto, o Supremo Tribunal e os Tribunais de Recurso têm afirmado repetidamente que as proibições de produtos baseadas na moralidade não ofendem intrinsecamente a cláusula comercial latente.”
Chambers rejeitou grande parte do processo movido pelo fabricante da versão genérica de mifepristone, GenBioPro, no Distrito Sul da Divisão de Huntington da Virgínia Ocidental.
West Virginia implementou um bloqueio nas prescrições de pílulas abortivas por telessaúde. GenBioPro argumentou que o bloqueio da Virgínia Ocidental era inconstitucional e que a lei federal o impediu devido à aprovação do FDA. O desafio da telessaúde pode prosseguir, mas a lei foi considerada constitucional.
Livro - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - Os Comunistas, Fabianos e Nazistas de HEITOR DE PAOLA
“Embora possa não agradar aos fabricantes de medicamentos abortivos, a Suprema Corte dos EUA deixou claro que a regulamentação do aborto é uma questão estatal”, disse o procurador-geral da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey. “Sempre serei forte pela vida dos nascituros.”
O CEO da GenBioPro, Evan Masingill, disse em comunicado que a empresa estava considerando seus próximos passos. Morrisey planeja continuar contestando a parte de telessaúde do processo.
“Estamos ansiosos para discutir a questão restante deste processo e estamos confiantes nos méritos do nosso caso”, disse Morrisey.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://justthenews.com/nation/states/center-square/ruling-west-virginia-allowed-ban-abortion-pill