Harris garante votos suficientes para ser candidata democrata à presidência
A votação virtual do Comitê Nacional Democrata (DNC) começou às 9h da quinta-feira, e Harris concorreu à nomeação sem oposição.
THE HILL
Alex Gangitano - 2 AGO, 2024
A vice-presidente Harris atingiu o limite necessário para se tornar a candidata presidencial democrata em uma votação nominal virtual na sexta-feira.
“Estou honrada em ser a provável indicada democrata para presidente dos Estados Unidos e posso dizer que o trabalho incansável de nossos delegados, nossos líderes estaduais e nossa equipe foi fundamental para tornar esse momento possível”, disse Harris na sexta-feira, quando passou do limite, acrescentando que aceitará oficialmente a nomeação na próxima semana, assim que o período de votação virtual for encerrado.
A vice-presidente garantiu o número necessário de votos para a nomeação menos de duas semanas depois de declarar sua intenção de concorrer ao topo da chapa de 2024, depois que o presidente Biden desistiu da disputa e a apoiou. Em poucos dias, ela garantiu apoio de delegados suficientes para garantir a nomeação.
A votação virtual do Comitê Nacional Democrata (DNC) começou às 9h da quinta-feira, e Harris concorreu à nomeação sem oposição. O presidente do DNC, Jamie Harrison, anunciou na sexta-feira que Harris garantiu a nomeação, o que exigiu receber 2.350 votos.
“Como presidente deste grande partido, como presidente deste partido que é construído na esperança, estou muito orgulhoso de confirmar que a vice-presidente Harris conquistou mais do que a maioria dos votos de todos os delegados da convenção e será a indicada pelo Partido Democrata após o encerramento da votação na segunda-feira”, disse ele.
“Apenas um dia depois de começarmos a votação, o vice-presidente ultrapassou o limite da maioria e será oficialmente nosso indicado na semana que vem. Pessoal, isso é extraordinário”, acrescentou.
Ela havia conquistado 3.923 delegados até terça-feira, quando o DNC anunciou que Harris foi a única candidata a conquistar delegados suficientes para se qualificar para a chamada virtual .
Ela é a indicada oficial semanas antes da Convenção Nacional Democrata em Chicago começar em 19 de agosto. E espera-se que ela nomeie sua companheira de chapa nos próximos dias antes de viajar com a escolha para sete estados indecisos na semana que vem, começando com uma parada na Filadélfia na terça-feira.
A decisão de realizar uma votação nominal virtual antes da convenção decorre de planos inicialmente feitos para garantir que Biden aparecesse na cédula em Ohio, que tinha um prazo para certificar o candidato presidencial do partido antes da convenção. O governador de Ohio, Mike DeWine (R), estendeu o prazo-chave em seu estado.