Harris vai para Wisconsin para o primeiro comício como provável indicada após arrecadar US$ 100 milhões
THE HILL
POR BRETT SAMUELS - 23/07/24
Tradução: Heitor De Paola
A vice-presidente Harris irá para Wisconsin na terça-feira para seu primeiro comício desde que garantiu delegados suficientes para se tornar a provável candidata democrata à presidência, onde ela exporá o caso contra o ex-presidente Trump e promoverá uma grande arrecadação de fundos.
Harris realizará um comício em Milwaukee, tornando o local da Convenção Nacional Republicana da semana passada a primeira parada de campanha de sua candidatura presidencial. Isso marcará sua quinta visita do ano a Wisconsin, que deve ser um estado de vitória obrigatória se ela quiser ganhar a Casa Branca em novembro.
A vice-presidente chegará ao Badger State com o ímpeto a seu favor. Sua campanha arrecadou mais de US$ 100 milhões entre a tarde de domingo, quando o presidente Biden disse que não buscaria a reeleição , e a noite de segunda-feira. Mais de 1,1 milhão de doadores individuais contribuíram para a campanha.
Várias autoridades de Wisconsin se juntarão a Harris no evento de terça-feira, incluindo o governador Tony Evers (D), a senadora Tammy Baldwin (D), a vice-governadora Sara Rodriguez (D), o prefeito de Milwaukee, Cavalier Johnson (D), e o presidente do Partido Democrata estadual, Ben Wikler.
Cada uma dessas autoridades apoiou Harris, incluindo Baldwin, que enfrentará uma dura batalha pela reeleição em novembro.
A campanha de Harris divulgou que tem 48 escritórios de campanha espalhados pelo estado, com cerca de 160 funcionários em tempo integral tentando alcançar os eleitores.
Harris deu uma prévia de como pretende enquadrar a corrida contra Trump na segunda-feira durante comentários na sede da campanha em Delaware. Ela comparou sua experiência como promotora com a série de problemas legais de Trump e destacou seu apoio ao acesso ao aborto, leis de segurança de armas e direitos de voto.
“Nos próximos meses, estarei viajando pelo país falando com os americanos sobre tudo o que está em jogo”, disse Harris em uma declaração após garantir a nomeação. “Pretendo unir nosso partido, unir nossa nação e derrotar Donald Trump em novembro.”
https://thehill.com/homenews/campaign/4787387-harris-heads-to-wisconsin-for-first-rally-as-presumptive-nominee-after-raising-100m/