Hegseth diz aos líderes de operações especiais: "Estamos deixando a desordem e a fraqueza para trás"
AMERICAN GREATNESS - Debra Heine - 6 MAIO, 2025
O secretário de Defesa, Pete Hegseth, disse na terça-feira a um grupo de líderes de operações especiais e membros do serviço que as Forças Armadas dos EUA, sob o comando do presidente Trump, estão abandonando a "consciência desperta" em favor de uma ênfase renovada no "Ethos do Guerreiro".
Hegseth fez o discurso principal na conferência da Semana das Forças de Operações Especiais de 2025, em Tampa, Flórida, com foco em três pontos principais: reconstruir as forças armadas, restabelecer a dissuasão e, mais importante, restaurar o Ethos do Guerreiro.
"Tudo começa e termina com os guerreiros, do treinamento ao campo de batalha", explicou Hegseth. "Estamos deixando a vigília e a fraqueza para trás."
"Chega de pronomes, chega de obsessão com as mudanças climáticas, chega de vacinas obrigatórias de emergência, chega de caras de vestido. Chega dessa merda", declarou o ex-oficial da Guarda Nacional do Exército, sob aplausos e vivas.
Hegseth acrescentou que os militares agora estarão “focados em letalidade, meritocracia, responsabilidade, padrões e prontidão”.
A Semana das Forças de Operações Especiais é “uma conferência anual para a comunidade internacional das SOF aprender, conectar e homenagear seus membros”, de acordo com o site oficial do evento.
Durante seu discurso, Hegseth creditou o presidente Donald Trump como a força motriz por trás da nova direção das forças armadas e observou que, desde sua eleição, os números de recrutamento militar dispararam.
A razão pela qual Trump foi eleito, ele disse, foi porque “ele lidera com bom senso”.
“Nossas formações de combate não precisam se parecer com a Universidade de Harvard”, continuou Hegseth. “Elas precisam parecer matadoras, treinadas, habilidosas e preparadas.”
O secretário acrescentou que os padrões nas forças armadas “precisam ser elevados e neutros em termos de gênero” para serem bem-sucedidos.
“Se você consegue fazer o trabalho, você está nessa formação, e se não consegue, você não está”, disse ele.
O Secretário de Defesa também elogiou a proposta de Trump para um ambicioso sistema de defesa antimísseis Golden Dome, que protegeria os EUA de ameaças de mísseis balísticos e hipersônicos de nossos adversários.
“O Golden Dome for America é parte disso”, disse ele sobre o projeto, que deve receber US$ 25 bilhões como parte do projeto de lei de reconciliação do Partido Republicano.
Hegseth elogiou os esforços dos operadores especiais, dizendo que “ninguém traz problemas fáceis para o Salão Oval, mas a SOF traz soluções”.
"Não lutamos porque odiamos o que está à nossa frente. Lutamos porque amamos o que está atrás de nós", disse Hegseth.
“Sob a liderança de Trump, a mensagem aos nossos adversários tem sido inegavelmente clara: a América está de volta”, acrescentou. “E as Forças de Defesa de Segurança (SOF) amplificam essa mensagem e a levam a todos os cantos do mundo. É uma missão fundamental, focada exclusivamente na guerra.”
Debra Heine é uma mãe católica conservadora de seis filhos e comentarista política de longa data. Ela escreveu para vários sites de notícias conservadores ao longo dos anos, incluindo Breitbart e PJ Media.