HHS suspende financiamento para a EcoHealth Alliance de Peter Daszak, suspende todos os subsídios ativos e propõe exclusão formal em conexão com a alegação de vazamento de laboratório COVID-19
A EcoHealth Alliance é também uma organização de investigação envolvida na controvérsia em torno das origens da pandemia da COVID-19.
THE GATEWAY PUNDIT
Jim Hᴏft - 15 MAI, 2024
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) suspendeu todo o financiamento federal e iniciou um processo de exclusão contra a EcoHealth Alliance, a controversa organização de saúde liderada pelo Dr. Peter Daszak.
A EcoHealth Alliance é também uma organização de investigação envolvida na controvérsia em torno das origens da pandemia da COVID-19.
A decisão decorre das profundas ligações da EcoHealth Alliance com o Instituto de Virologia de Wuhan (WIV), uma instalação cada vez mais no centro das investigações globais sobre as origens da pandemia.
A suspensão é baseada em uma extensa revisão do HHS, que cita um relatório recente do Subcomitê Selecionado sobre a Pandemia do Coronavírus. Este relatório destaca o fracasso da EcoHealth Alliance em monitorizar adequadamente os seus projectos de investigação, particularmente aqueles que envolvem o Instituto de Virologia de Wuhan (WIV).
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fee90bb52-b3cb-42cf-9b22-95b4177b3e18_366x544.jpeg)
A revisão apontou numerosos casos em que a EcoHealth não cumpriu os requisitos de biossegurança estipulados, aumentando significativamente o risco de práticas de investigação não autorizadas e potencialmente perigosas.
Como obter o protocolo McCullough de prescrição antes que o governo o proíba
Uma das questões críticas levantadas foi o possível aumento da patogenicidade ou transmissibilidade do vírus através da investigação de ganho de função – uma prática que tem estado sob moratória nos EUA.
A correspondência entre a EcoHealth e o NIH mostra repetidos casos em que as especificidades do projecto não se alinhavam com os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde dos EUA.
O recente memorando do HHS cita um padrão de incumprimento por parte da EcoHealth Alliance das condições de financiamento federal, destacando especificamente a falha da organização em monitorizar adequadamente os seus projectos de investigação.
A organização de Peter Daszak é acusada não só de não cumprir os termos da sua subvenção, mas também de não fornecer documentação essencial relativa à sua investigação com o Instituto Wuhan. Isto levou a sérias dúvidas sobre a capacidade da organização para lidar com projetos que envolvam agentes patogénicos com potencial pandémico.
“As informações constantes do registro constituem evidência adequada para demonstrar que a suspensão e proposta de exclusão da EHA são necessárias devido a uma causa de natureza tão séria ou convincente que afeta a responsabilidade atual da EHA”, escreveu o Oficial de Suspensão e Exclusão H. Katrina Brisbon em um memorando de encaminhamento de ação.
“Considero que as informações constantes dos autos constituem prova adequada para demonstrar que a suspensão imediata da EHA é necessária para proteger o interesse público”, acrescentou.
O deputado Brad Wenstrup (R-Ohio), presidente do Subcomitê Selecionado sobre a Pandemia do Coronavírus, aplaudiu a decisão do HHS:
“A EcoHealth Alliance e o Dr. Peter Daszak nunca mais deveriam receber um único centavo do contribuinte dos EUA. Apenas duas semanas depois de o Subcomité Selecionado ter divulgado um extenso relatório detalhando as irregularidades da EcoHealth e recomendando a exclusão formal da EcoHealth e do seu presidente, o HHS iniciou esforços para cortar todo o financiamento dos EUA a esta organização corrupta. A EcoHealth facilitou a investigação de ganho de função em Wuhan, China, sem a devida supervisão, violou voluntariamente vários requisitos da sua subvenção multimilionária do Instituto Nacional de Saúde e aparentemente fez declarações falsas ao NIH. Estas acções são totalmente abomináveis, indefensáveis e devem ser abordadas com acção rápida. A suspensão imediata do financiamento da EcoHealth e a futura exclusão não são apenas uma vitória para o contribuinte dos EUA, mas também para a segurança nacional americana e a segurança dos cidadãos em todo o mundo.
“A investigação do Subcomitê Selecionado sobre a EcoSaúde e as origens do COVID-19 está longe de terminar. Daszak e sua equipe ainda são obrigados a produzir todos os documentos pendentes e responder às perguntas do Subcomitê Selecionado, especificamente relacionadas à potencial desonestidade do Dr. Responsabilizaremos a EcoHealth por qualquer desperdício, fraude e abuso e estamos comprometidos em descobrir qualquer atividade ilegal, incluindo mentir ao Congresso, ao NIH ou ao Inspetor Geral.”
Pode-se lembrar que o ex-vice-presidente da EcoHealth, Dr. Andrew Huff, afirmou que a EcoHealth Alliance e a Metabiota de Hunter Biden estavam operando Biolabs financiados pela CIA.
Andrew Huff é ex-vice-presidente da EcoHealth Alliance, veterano do Exército e autor de “A verdade sobre Wuhan: como descobri a maior mentira da história”, da Simon & Schuster. Huff relatou ao Dr. Peter Daszak da EcoHealth, o notório médico que enviou dólares para financiamento aos laboratórios de pesquisa de Wuhan. (Você pode comprar o livro do Dr. Huff aqui.)
Em setembro, o Dr. Andrew Huff enviou um relatório sobre a origem do vírus SARS-CoV-2 ao Senado e ao Congresso dos EUA. Huff forneceu provas de que o vírus COVID que matou milhões e resultou na fome em massa e no encerramento económico global foi criado num laboratório de Wuhan.
Em outubro, o Dr. Huff disse ao The Gateway Pundit que o governo dos EUA estava tentando encobrir as origens do COVID-19 porque o Dr. Fauci e os EUA estavam financiando a pesquisa de ganho de função do laboratório de Wuhan, que era ilegal nos EUA. naquela hora.
Tendências: ASSISTA: Casal passeando com seu cachorro na cidade de Nova York dá uma lição sangrenta e dolorosa a um possível agressor
Andrew Huff explicou a Jim Hoft, do The Gateway Pundit, as conexões entre a EcoHealth Alliance, o Dr. Daszak, a Metabiota e a CIA.
O Gateway Pundit relatou que a Metabiota de Hunter Biden está ligada aos laboratórios da empresa na Ucrânia e na África.
Andrew Huff disse ao The Gateway Pundit que a EcoHealth e a Metobiota foram financiadas pela empresa de capital de risco da CIA, In-Q-Tel.
Ouça o áudio:
***
Jim Hᴏft is the founder and editor of The Gateway Pundit, one of the top conservative news outlets in America. Jim was awarded the Reed Irvine Accuracy in Media Award in 2013 and is the proud recipient of the Breitbart Award for Excellence in Online Journalism from the Americans for Prosperity Foundation in May 2016.