Homem católico impede profanação da Eucaristia consumindo Hóstia em evento satânico no Kansas
Um corajoso homem católico interrompeu a profanação pública da Eucaristia em frente ao capitólio do Kansas na sexta-feira, correndo em direção a um grupo de satanistas e consumindo a sagrada Hóstia
TOPEKA, Kansas ( LifeSiteNews ) — Um corajoso homem católico impediu que satanistas profanassem ainda mais a Eucaristia como parte de sua "missa negra" do lado de fora do Capitólio do Estado do Kansas na sexta-feira, interrompendo-os e consumindo a Hóstia sagrada antes que eles o atacassem violentamente.
TOPEKA, Kansas ( LifeSiteNews ) — Um corajoso homem católico impediu que satanistas profanassem ainda mais a Eucaristia como parte de sua "missa negra" do lado de fora do Capitólio do Estado do Kansas na sexta-feira, interrompendo-os e consumindo a Hóstia sagrada.
O vídeo mostra o homem correndo rapidamente para o Santíssimo Sacramento depois que o líder dos satanistas, Michael Stewart, jogou a Hóstia no chão. (Aviso: o vídeo contém linguagem blasfema e vulgar.)
Stewart começou a atacar violentamente o homem, socando-o repetidamente enquanto ele estava no chão cobrindo a cabeça. Outro satanista então começou a arrastar o bravo homem para longe antes que a polícia interviesse.
LEIA: Arcebispo Naumann celebra missa lotada em resposta a evento satânico no Capitólio do Kansas
Embora Stewart tenha afirmado falsamente à mídia que o homem o abordou, o vídeo mostra que isso nunca aconteceu.
Stewart, 42, foi preso mais tarde após entrar no capitólio do Kansas e dar dois socos no rosto de um homem muito mais jovem e menor depois que ele tentou pegar seu livreto enquanto Stewart tentava dedicar o prédio ao diabo, o que a polícia o proibiu de fazer.
Outro homem “podia ser ouvido rezando 'Sancta María, Mater Dei', enquanto segurava o crucifixo em volta do pescoço o mais próximo possível de Stewart”, de acordo com a Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), uma organização católica tradicional.
Stewart foi preso por “suspeita de conduta desordeira” e reunião ilegal, antes de ser solto sob fiança de US$ 1.000. Dois outros satanistas também foram presos.
O evento blasfemo, organizado pela “Gruta Satânica” no Kansas, foi recebido com uma enorme contramanifestação católica liderada pela TFP, que contou com centenas de católicos locais e outros de todo o país, incluindo Pensilvânia, Califórnia, Texas, Flórida e Missouri.
A TFP havia coletado anteriormente mais de 95.000 assinaturas pedindo à governadora democrata do Kansas, Laura Kelly, que impedisse que a “missa negra” acontecesse dentro do capitólio, como planejado inicialmente. Em resposta ao clamor público, Kelly revogou a permissão da Satanic Grotto para realizar sua reunião dentro do prédio, embora ela tenha permitido que eles se reunissem do lado de fora.
Segundo a TFP, os satanistas “blasfemavam e amaldiçoavam sem parar, aproveitando todas as oportunidades para ofender a dignidade de Nosso Senhor”. Mas os católicos os revidavam com gritos de “Cristo é Rei” e 15 dezenas do Santo Rosário, cantando hinos marianos e patrióticos nos intervalos, segundo a TFP.
“O som comovente de gaitas de fole e tambores adicionou energia e entusiasmo às orações”, observou o grupo. “Após o rosário, a multidão rezou a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus, pedindo a Deus que protegesse o estado do Kansas da influência demoníaca.”
Manifestantes católicos seguravam cartazes com mensagens como “Pare com a blasfêmia agora”, “Satanás não tem direitos” e “Cristo é rei e sua mãe é rainha”. Voluntários da TFP usavam estandartes e faixas vermelhas, e quatro membros vestidos com hábitos cerimoniais carregavam uma grande estátua de Nossa Senhora de Fátima.
O arcebispo Joseph Naumann de Kansas City, Kansas, condenou fortemente a "missa negra", que ele denunciou como "discurso de ódio". Ele também reconsagrou o Kansas a Jesus através do Imaculado Coração de Maria em uma missa para futuros pais na solenidade da Anunciação, na terça-feira.
Na sexta-feira, o arcebispo liderou uma Hora Santa Eucarística e celebrou uma missa lotada na Igreja da Assunção, ao norte do edifício do capitólio, em resposta ao evento satânico.
A legislatura do Kansas e o procurador-geral do Kansas, Kris Kobach, também denunciaram a manifestação blasfema.
https://www.lifesitenews.com/news/catholic-man-stops-desecration-of-eucharist-by-consuming-host-at-kansas-satanic-event/?utm_source=onesignal