Honky Tonk Cowboys da América: ‘Winkin’, ‘Blinkin’ e ‘Nod’
Daqui pouco, o roqueiro Blinken vai esperar que os fãs façam fila para seu autógrafo
CANADA FREE PRESS
Judi McLeod - 16 MAI, 2024
Da ‘Land of ‘Winkin’, ‘Blinkin’ e ‘Nod’, chega um vídeo viral com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, dedilhando a sua guitarra num bar em Kiev, no meio de uma guerra violenta.
É isso que se obtém quando ‘Winkin’ (Obama), ‘Blinkin’ (Blinken) e ‘Nod’ ‘wake-me-when-it’s-over’ (Biden) dirigem o agora descontrolado governo dos EUA.
Parece que Blinken deixou sua diplomacia em casa e em vez disso guardou seu enorme ego
"Wynken, Blynken e Nod" é um poema infantil escrito pelo escritor e poeta americano Eugene Field e publicado em 9 de março de 1889. O título original era "Dutch Lullaby". O poema é uma história de fantasia para dormir sobre três crianças navegando e pescando entre as estrelas em um barco que é um sapato de madeira. Os nomes sugerem olhos piscando e balançando a cabeça de uma criança sonolenta. A grafia dos nomes e o "sapato de madeira" sugerem a língua e os nomes holandeses, conforme sugerido no título original. (Wikipédia)
Parece que Blinken deixou sua diplomacia em casa e em vez disso guardou seu enorme ego.
“Um vídeo se tornou viral na terça-feira de Blinken tocando “Rockin’ in the Free World” de Neil Young com uma banda chamada 19.99.” (Fox News, 15 de maio de 2024)
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fff82d57d-5714-4e15-a961-4c3ef00ad2fc_366x544.jpeg)
Não é preciso estar na Ucrânia para saber que não existe mais “Rockin’ in the Free World”, agora que não existe Mundo Livre em grande parte do Ocidente.
“Eu sei que este é um momento muito, muito difícil”, disse Blinken ao público presente. “Os seus soldados, os seus cidadãos, especialmente no nordeste de Kharkiv, estão a sofrer tremendamente. Mas eles precisam de saber, vocês precisam de saber, os Estados Unidos estão convosco, grande parte do mundo está convosco.” (Notícias da raposa)
‘Falar é barato, Antony Blinken’
Dos pais e entes queridos de todos aqueles que perderam filhos e filhas ucranianos numa guerra promovida e paga pelo actual governo dos EUA: ‘Falar é fácil, Antony Blinken.’
Satisfazer o ego insuportável tocando violão em um bar está muito longe de oferecer sinceras condolências aos entes queridos em luto.
“O público no bar pode tê-lo aplaudido, mas em casa alguns conservadores se encolheram diante da exibição enquanto Kharkiv está sob ataque e a guerra entre Israel e Gaza continua.
“O secretário de Estado, Antony Blinken, está tocando guitarra em um bar em Kiev depois de ir à Ucrânia e prometer-lhes dólares de impostos americanos até o fim dos tempos”, escreveu Greg Price, da State Freedom Caucus Network.
"Nada para ver aqui. Apenas o secretário de Estado, Antony Blinken, festejando em um bar na Ucrânia depois de entregar-lhes outros US$ 80 bilhões", escreveu o videojornalista Nick Sortor. “Essas pessoas nos odeiam.”
“O secretário de Estado Antony Blinken toca guitarra na Ucrânia enquanto o mundo queima”, escreveu o influenciador pró-Trump Brick Suit. "Demos a eles US$ 80 bilhões e ele conseguiu um show em um bar."
“Como eu já disse centenas de vezes antes… há muitos garotos/atores/músicos de teatro fracassados na política”, escreveu a ex-co-apresentadora de “The View”, Meghan McCain.
A política externa de Biden poderia ser mais embaraçosa?
"Como é essa vida real?" perguntou o comentarista Dave Rubin. (Fox News)
“O New York Times observou ironicamente que a canção de Young dificilmente era um hino 'rah rah' sobre os Estados Unidos.
"Os críticos podem questionar a escolha da música: o Sr. Young, nascido no Canadá, não é um nacionalista americano, e a letra da música fala sobre o estado de uma América com jovens mães viciadas em drogas e zomba da promessa do presidente George H.W. Bush de um 'mais gentil'. nação mais gentil e gentil", afirmou uma reportagem do Times.
“No entanto, acrescentou que o facto de se ter tornado viral foi uma espécie de golpe para o Departamento de Estado, depois do discurso anterior de Blinken, após o apoio à Ucrânia no futuro, ter sido “algo menos do que um sucesso nas redes sociais”.
“O Washington Post informou que os diplomatas pensavam que, apesar do momento da música, ela “ainda iria deixar claro o apoio da administração Biden à Ucrânia na sua luta contra o Kremlin”, de acordo com um funcionário anónimo.
“De qualquer forma, aqui está Wonderwall”, brincou a apresentadora de rádio Dana Loesch sobre isso.
“A política externa de Biden poderia ser mais embaraçosa?” O deputado Eli Crane, republicano do Arizona, perguntou.
“Não somos mais um país sério”, escreveu a conta conservadora de mídia social ForAmerica.
“Serhiy Marchenko, um blogueiro com mais de 34 mil seguidores no Facebook, disse que o desempenho não teve boa repercussão.
“Estamos em um comprimento de onda diferente. Gostaria de ver mais compreensão por parte dos aliados”, escreveu ele na plataforma.
A próxima coisa que você sabe é que o roqueiro Blinken espera que os fãs façam fila para seu autógrafo.
***
Judi McLeod, Founder, Owner and Editor of Canada Free Press, is an award-winning journalist with more than 30 years’ experience in the print and online media. A former Toronto Sun columnist, she also worked for the Kingston Whig Standard. Her work has appeared throughout the ‘Net, including on Rush Limbaugh and Fox News.