Houthis disparam mísseis e drones em Tel Aviv e Ashkelon, prometem lançar mais
Após a dizimação do Hamas e a destruição do Hezbollah, os Houthis parecem ser, neste momento, o representante do Irã que está em melhor forma.
JIHAD WATCH
Robert Spencer - 29 SET, 2024
“Os Houthis se gabam de terem disparado mísseis e drones contra Tel Aviv e Ashkelon, e prometem lançar mais”, por Emanuel Fabian, Times of Israel , 27 de setembro de 2024:
Os Houthis apoiados pelo Irã no Iêmen assumiram a responsabilidade na sexta-feira por um ataque noturno que disparou sirenes no centro de Israel, dizendo que havia lançado um míssil balístico em um alvo militar em Tel Aviv, bem como um drone em um "alvo vital" na cidade costeira de Ashkelon, no sul.
Embora Israel tenha acusado anteriormente os Houthis pelo ataque com mísseis, que foi interceptado fora das fronteiras israelenses, as IDF disseram que não tinham conhecimento de nenhum drone chegando a Israel durante a noite.
“As Forças Armadas do Iêmen realizarão mais operações militares contra o inimigo israelense em triunfo pelo sangue do nosso povo na Palestina e no Líbano, e não interromperão as operações militares de apoio durante os próximos dias até que a agressão israelense a Gaza e ao Líbano pare”, prometeu o porta-voz Houthi Yahya Saree em uma declaração.
Uma autoridade Houthi deu a entender que o ataque foi uma retaliação a um ataque aéreo israelense na quinta-feira que matou o comandante sênior do Hezbollah, Mohammed Srur, chefe das forças aéreas do Hezbollah, cuja morte foi confirmada pelo grupo terrorista libanês pouco antes das sirenes soarem em Israel.
Mais tarde na sexta-feira, os Houthis disseram que atacaram três destróieres americanos no Mar Vermelho com 23 mísseis balísticos e alados e um drone….