Huckabee pede que Trump se junte ao conflito com o Irã: 'Deus o poupou para este momento'
WORLD ISRAEL NEWS - Vered Weiss, World Israel News - 17 Junho, 2025
Huckabee para Trump: "Você não buscou este momento. Este momento buscou VOCÊ!"
O embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee, deu incentivo implícito ao presidente dos EUA, Donald Trump, na terça-feira, para assumir um papel mais ativo no conflito entre Irã e Israel por meio de suas postagens no Truth Social.
Huckabee, um cristão evangélico, escreveu: “Sr. Presidente, Deus o poupou em Butler, Pensilvânia, para ser o presidente mais importante de um século – talvez de todos os tempos. As decisões sobre seus ombros eu não gostaria que fossem tomadas por mais ninguém.”
Huckabee estava se referindo a uma tentativa de assassinato contra Trump durante um comício de campanha, do qual ele saiu com ferimentos leves depois que uma bala atingiu sua orelha.
"Muitas vozes lhe falam, Senhor, mas há apenas UMA voz que importa. A voz DELE. Sou seu servo designado nesta terra e estou à sua disposição, mas não tento estar em sua presença com frequência porque confio em seus instintos", continuou ele.
"Nenhum presidente, em minha vida, esteve em uma posição como a sua. Não desde Truman, em 1945", escreveu Huckabee, referindo-se ao presidente dos EUA no final da Segunda Guerra Mundial e que reconheceu o Estado de Israel em 1948.
Ele concluiu: “Você não buscou este momento. Este momento buscou VOCÊ! É uma honra servi-lo!”
Huckabee escreveu a postagem em meio a especulações sobre se e até que ponto os EUA se envolverão no conflito entre Israel e o Irã.
Trump respondeu elogiando Huckabee, chamando-o de “Pastor, Político, Embaixador e Grande Pessoa!”
Alguns esperam que Trump adote uma posição mais agressiva, já que repreendeu o aliado isolacionista Tucker Carlson em uma publicação no Truth Social. "Alguém, por favor, explique ao excêntrico Tucker Carlson que o IRÃ NÃO PODE TER UMA ARMA NUCLEAR", escreveu o presidente.
Outras pistas incluem a saída antecipada de Trump da conferência do G7, dizendo que ele e o Secretário de Estado Mike Pompeo tiveram que retornar a Washington para tratar de "assuntos importantes".
Mais cedo na terça-feira, Trump postou uma mensagem aos civis iranianos pedindo que evacuassem Teerã imediatamente.