IAF atinge 30 locais “significativos” enquanto o ataque a Khan Yunis continua
O presidente israelense, Isaac Herzog, disse à NBC As forças israelenses em Gaza descobriram um documento detalhando como o Hamas inculca "valores da jihad" nas crianças palestinas.
STAFF - 8 JAN, 2024
As forças israelenses continuaram seu ataque ao reduto do Hamas de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, na segunda-feira, com tropas direcionando um drone para matar 10 terroristas que se preparavam para lançar foguetes contra o território israelense.
Além disso, as forças terrestres em conjunto com a Força Aérea Israelense atacaram cerca de 30 alvos terroristas “significativos” durante a noite de domingo na cidade, incluindo instalações subterrâneas, armazéns de armas e outras infra-estruturas terroristas.
“Esses ataques ajudam as forças que manobram na área a continuar lutando”, segundo as IDF.
Em outro ponto da Faixa, uma equipe de combate localizou um veículo pertencente a um terrorista do Hamas, com um esconderijo de armas dentro. Numa área agrícola no centro de Gaza, os soldados localizaram um túnel contendo milhares de dólares e muitas armas.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO -
As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
Na área central de Al Ma’azi, em Gaza, um caça atingiu um armazém onde o Hamas armazenava mísseis de longo alcance, de acordo com as IDF.
Na noite de domingo, o chefe do Estado-Maior das FDI, tenente-general Herzl Halevi, disse que a guerra contra o Hamas deve durar até 2024.
“Estaremos em guerra em Gaza, não sei se o ano todo – estaremos lutando em Gaza o ano todo, isso é certo”, disse Halevi após uma avaliação situacional com oficiais e comandantes da Divisão da Judéia e Samaria das FDI.
Anteriormente, as FDI anunciaram que as tropas que operavam no distrito de Shejaiya, na cidade de Gaza, haviam descoberto provas adicionais da participação da Jihad Islâmica Palestina apoiada pelo Irã no massacre de 7 de outubro ao lado de terroristas do Hamas.
Entretanto, numa entrevista ao programa “Meet the Press” da NBC, o presidente israelita Isaac Herzog revelou um documento descoberto pelas FDI em Gaza detalhando acampamentos de verão para crianças de Gaza hospedados pelo Hamas.
Os planos são “uma diretriz dos comandantes do Hamas sobre como administrar acampamentos de verão para crianças, a fim de disseminar os valores da jihad”, disse Herzog ao canal.
“Diz-o claramente para disseminar os valores da jihad e os valores da resistência – ou seja, o terror – e como torná-la uma sociedade militarizada”, acrescentou o presidente.