Incêndios em Los Angeles 'coincidentemente' abrem caminho para SmartLA 2028 e Olimpíadas de Los Angeles 2028
Tradução: Heitor De Paola
Os incêndios de Los Angeles não têm precedentes em número e tamanho dos incêndios que ocorreram na segunda maior cidade dos EUA e arredores. Mais de 1.000 estruturas e 45 milhas quadradas foram destruídas. Mais de 380.000 pessoas receberam avisos ou ordens de evacuação . Mais de 450.000 pessoas estão sem energia . Mais de 24 distritos escolares estão parcial ou totalmente fechados . Os hidrantes secaram. Incendiários em Santa Monica foram flagrados por câmeras ateando fogo . O xerife do condado de Los Angeles diz que algumas áreas parecem que "uma bomba foi lançada". O presidente Biden comentou sobre os incêndios enquanto estava em Los Angeles. Ele distribuiu fundos de ajuda e anunciou que é bisavô pela primeira vez e que a casa de seu filho Hunter em Los Angeles está ilesa. E então, Biden fez um discurso nacional prometendo supervisionar uma resposta federal completa aos incêndios florestais.
Os planos da cidade de 15 minutos para Los Angeles
Los Angeles é uma das dezenas de cidades cujos “prefeitos e as cidades que eles lideram” são membros da iniciativa internacional C40 Cities . Este é um movimento para atingir as metas das Nações Unidas e globalistas de reestruturar cidades para lidar com a crise fabricada de “mudança climática” . Cidades de todo o mundo estão participando deste movimento.
O suporte financeiro vem de muitas fontes progressistas e globalistas, incluindo a Open Society Foundations, administrada por George Soros e filho, bem como outros apoiadores. Soros é famoso por treinar e financiar tumultos na América e por tomar muitas outras ações para arruinar as economias de nações soberanas, o que lhe rendeu o título, entre outros, de "pior bilionário do mundo". Outros contribuintes são Uber, FedEx, Google, Wellcome, Bloomberg Philanthropies, o Governo do Reino Unido e a União Europeia, entre muitos outros. O Banco Mundial, uma das instituições globalistas mais predatórias que está intimamente associada à ONU, é um Parceiro designado.
Los Angeles está totalmente envolvida em seu plano 15 Minute City que eles chamaram de Livable Communities Initiative (LCI) : "um plano para lidar com a crise de moradia, trânsito e clima de Los Angeles construindo de 3 a 5 andares de densidade suave acima de pequenos comércios ao longo de ruas comerciais cuidadosamente escolhidas que são transformadas para serem caminháveis, cicláveis e habitáveis". Isso parece o plano perfeito para a comunidade agora destruída de Pacific Palisades, que faz parte da Grande Los Angeles. O bairro de Pacific Palisades era uma comunidade mais antiga com muitas características peculiares e pitorescas, mas envelhecidas. Um perfil do bairro oferece mais detalhes sobre a comunidade que existia antes da destruição do incêndio. Agora que a área sofreu tal destruição, a reconstrução tem que ocorrer.
Seja uma coincidência bizarra ou o resultado de uma política terrivelmente ruim, esse é o tipo de desastre que progressistas e globalistas adoram aproveitar, e podemos esperar ver relatos brilhantes da construção de Los Angeles como um exemplo brilhante das Olimpíadas e das futuras cidades do mundo. A única questão é: eles conseguirão fazer isso a tempo? Prevemos que todas as regulamentações e burocracias que eles geralmente adotam desaparecerão magicamente.
Ficamos com a surpreendente serendipidade de que uma grande faixa da cidade de Los Angeles foi limpa bem a tempo de ser preparada para uma versão mais nova, melhor e futurista dos bairros da cidade a serem construídos, que serão uma vitrine para as Olimpíadas de 2028. Todo o sentimentalismo e as objeções culturais e históricas de construção à modernização, sem mencionar a propriedade de indivíduos privados que podem não querer vender ou abrir mão de sua casa ou prédio comercial, foram varridas em um período de 48 horas por um evento de terra arrasada.
Que a construção comece.
Nunca deixe uma crise passar em vão
As coincidências continuam a se acumular, levando muitos a declarar que a negligência, os erros e as falhas em massa que resultaram na devastação dos incêndios florestais de Los Angeles foram mais do que um desastre natural. A evidência disso ainda não surgiu. Mas Los Angeles está preparada. Eles já têm todos os planos em andamento para reconstruir melhor. Como Chefe de Gabinete do Presidente Obama, Rahm Emanuel é famoso por dizer: "Você nunca quer que uma crise séria seja desperdiçada. E o que quero dizer com isso é uma oportunidade de fazer coisas que você acha que não poderia fazer antes."
Com os incêndios de Los Angeles em 2025, o cenário agora está preparado para a construção do SmartLA 2028, bem a tempo para as Olimpíadas.
SmartLA 2028 — O Projeto Já Está Pronto
A cidade de Los Angeles já produziu o projeto em 2020 para implementar seu plano de cidade de 15 minutos. Isso converterá LA em uma “cidade altamente digital e conectada em 2028 ”. SmartLA 2028: Tecnologia para uma Los Angeles melhor , declara:
Os moradores de Los Angeles experimentarão uma qualidade de vida melhorada ao alavancar a tecnologia para enfrentar os desafios urbanos. Não mais a "capital mundial do carro", os moradores escolherão como desejam se locomover por Los Angeles, usando uma única plataforma de pagamento digital, com opções como sistemas de metrô e ônibus renovados ou opções de micro trânsito, como ônibus LANow sob demanda ou bicicletas sem doca. Os bairros receberão novamente o pedestre e permitirão fácil acesso a espaços verdes.
A introdução do projeto contém uma declaração do prefeito Eric Garcetti, do seu discurso sobre o estado da cidade, proferida em 19 de abril de 2020:
“A alma da nossa recuperação moldará os contornos do futuro da nossa cidade nas próximas décadas… Temos um projeto para a cidade do futuro.”
O projeto SmartLA 2028 contém um mapa das regiões de Pacific Palisades, Santa Monica e Hollywood, todas seriamente danificadas pelo fogo, mostrando sua importância especial na futura reestruturação da cidade.
Bem a tempo para as Olimpíadas
Coincidentemente, as Olimpíadas de Verão de 2028 serão sediadas em Los Angeles! As Olimpíadas se tornaram um espetáculo globalista, e as cidades se esforçaram muito para serem as melhores ao sediar o evento. A China, por exemplo, deslocou mais de 1,5 milhão de moradores em Pequim durante os preparativos para as Olimpíadas de 2008. Muitos dos locais confirmados para os jogos olímpicos estão localizados nos bairros que foram afetados pelos incêndios.
Os planos SmartLA 2028 desenvolveram e aperfeiçoaram a visão de uma região nova e melhorada da cidade que será uma vitrine de modernidade e cidadania global ao sediar as próximas Olimpíadas. Assim como os muitos planos e exercícios de mesa que foram feitos antes da pandemia de COVID de 2020, que agora sabemos que foi fabricada e armada para introduzir medidas totalitárias nas vidas de cidadãos livres, os planos de 15 minutos para as regiões danificadas de Los Angeles já estão sendo elaborados e estavam prontos para serem implementados quando o desastre aconteceu esta semana.
Infraestrutura e manutenção em falha em Los Angeles
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, está sendo duramente criticada por cortar o orçamento do corpo de bombeiros em US$ 17 milhões em 2024, prejudicando a capacidade do departamento de conter os incêndios. A FEMA agora declarou que pagará por mais bombeiros, prometendo reembolso ao estado de até 75% dos custos incorridos. O chefe dos bombeiros de Los Angeles vem alertando há semanas que o departamento seria impedido de responder a emergências de "grande escala" devido aos cortes no orçamento. Para piorar ainda mais, o Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles e os departamentos vizinhos doaram equipamentos "excedentes" para a Ucrânia em 2022. Os equipamentos incluíam carros de bombeiros, ambulâncias, mangueiras, bicos, protetores, capacetes, coletes à prova de balas e outros equipamentos de proteção individual. Também somos lembrados de que muitos dos experientes e experientes bombeiros de Los Angeles foram demitidos e ameaçados de demissão por se recusarem a se submeter à "vacina" contra a COVID. Quantos desistiram e foram trabalhar em outro lugar?
Helicópteros e aviões especializados não conseguiram ajudar totalmente no combate ao incêndio devido aos ventos de Santa Ana soprando até 100 mph ; a maioria dos voos permaneceu aterrada. Dentro de 24 horas do surto, a Marinha dos EUA foi orientada pelo Presidente Biden a ajudar Los Angeles, fornecendo 10 helicópteros militares da Marinha para fazer lançamentos de água . Os ventos são tão fortes que vários caminhões tratores-reboques foram jogados de lado nas rodovias. Uma complicação adicional se desenvolveu quando o espaço aéreo acima dos incêndios foi temporariamente restrito durante a visita do Presidente Biden.
Agora, fica claro por que várias atualizações e manutenções preventivas foram ignoradas pela cidade. Por exemplo, o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles — o maior departamento do xerife do país está operando com um sistema de despacho de computador "arcaico" que falhou na véspera de Ano Novo e ficou fora de serviço por vários dias. Os delegados foram forçados a usar seus rádios, canetas, blocos de notas e telefones quando o sistema de 38 anos caiu . Desde 2022, quando assumiu o cargo, o xerife Robert Luna tem trabalhado para atualizar o sistema de computador. Agora começamos a ver que os planos da cidade para reestruturar e "renovar" a cidade encorajaram a negligência da infraestrutura envelhecida e o antiquado sistema de despacho de computador da cidade é um exemplo. Não há necessidade de consertar ou reconstruir algo duas vezes.
Da mesma forma, houve negligência em todos os níveis administrativos de gestão de incêndios florestais , resultando em condições precárias com arbustos secos e não limpos em florestas e encostas.
Obsolescência planejada?
As imagens e relatos dos cinco incêndios de Los Angeles são dolorosamente semelhantes às imagens e histórias do incêndio de Lahaina em Maui. Incompetência administrativa, hidrantes secos e moradores fugindo a pé em direção à costa para salvar suas vidas dos engarrafamentos ameaçados pelos incêndios que se espalhavam. Como John Leake acabou de observar , "Assim como Lahaina, LA foi avisada em 2018".
Assim como Lahaina [Maui] em 2018, Los Angeles foi avisada pelo Woolsey Fire — que começou em 8 de novembro de 2018, queimou 96.949 acres e destruiu 1.643 estruturas — do tipo de catástrofe que provavelmente ocorrerá quando as condições forem secas e ventosas. Como foi o caso em Lahaina, parece que o que passa por liderança em Los Angeles fez pouco ou nenhum investimento na prevenção do desastre.
É como se estivéssemos sendo testados. Nós, como país, “toleramos” o que testemunhamos acontecendo em Maui? Nós “toleramos” o desastre do furacão Helene e Milton que varreu o sul dos Apalaches, destruindo a infraestrutura em um quarto do oeste da Carolina do Norte e a área montanhosa do leste do Tennessee (além do menor grau de dano na Virgínia, Geórgia e Flórida ). Nós ignoramos a falta de resposta governamental aos danos catastróficos?
Este último desastre, inabalável e zero por cento contido 48 horas após o início dos incêndios, causará danos astronômicos e um pedágio incontável para moradores, animais de estimação, gado, estruturas históricas, arredores naturais e economias. Os desastres cumulativos são evidências da destruição da civilização, cultura e história de região após região na América. O que vem a seguir?
Assim como no desastre do furacão Helene que arrasou grande parte do sudeste dos Apalaches, o seguro também desempenha um papel. Proprietários de imóveis nos incêndios de Los Angeles que perderam suas casas nas últimas 48 horas relatam que seu seguro de proprietário foi cancelado há quatro meses porque os regulamentos de seguro do estado da Califórnia eram tão rigorosos que as seguradoras deixaram de oferecer seguro naquele estado.
Reminiscente do incêndio de Maui, os hidrantes não tinham água para combater as chamas. Os hidrantes de Los Angeles secaram, apesar dos moradores do estado terem aprovado bilhões de dólares para novas instalações de armazenamento de água há mais de 10 anos. A Proposta 1 é um título de água de US$ 7,5 bilhões "destinado a fornecer investimentos significativos nos sistemas de água do estado desafiados pela seca". Embora financiado, nenhum projeto de armazenamento de água foi concluído . O governo estadual permitiu que organizações governamentais (ONGs) impedissem a conclusão de projetos de água processando em nome de uma espécie supostamente ameaçada de extinção — um tipo de peixe-espelhamento de 3 polegadas.
A água tem sido ouro líquido para o sul da Califórnia e foi destacada pelo filme Chinatown , estrelado por Jack Nicholson e Fay Dunaway. O documentário River's End: California's Latest Water War (2021 ), examina as partes interessadas e o potencial de crise devido à incerteza da água doce. Enquanto isso, o derretimento da neve não capturada e o escoamento de água das preciosas chuvas de inverno são capturados em canais que drenam para o oceano — um desperdício devastador desse recurso escasso.
A assistência federal está chegando rapidamente
A assistência federal está chegando rapidamente da FEMA e das forças armadas dos EUA sob a direção do presidente Biden, em forte contraste com a falta de assistência dos EUA aos sobreviventes devastados da Carolina do Norte Ocidental/Tennessee Oriental , onde estradas, pontes, ferrovias e outras infraestruturas foram varridas da face da terra pela combinação de danos causados pelo vento e água do furacão Helene, inundações, deslizamentos de terra e incêndios. À medida que o congelamento do Ártico se move pelo país e deve pousar nos Apalaches do Sul em 10 de janeiro, há cidadãos que perderam tudo vivendo em tendas e outras estruturas, criando riscos de hipotermia com risco de vida à medida que o congelamento do inverno chega . Um dos voluntários em terra está relatando que a FEMA confirmou que "3.500 famílias em #WNC perderão sua Assistência de abrigo transitório ", poucos dias antes das piores tempestades de inverno chegarem.
Incêndios explodindo por toda a cidade
O incêndio de Palisades está na região de Pacific Palisades, em Los Angeles, mais a oeste e mais próximo do litoral. Agora, ele está explodindo nas comunidades costeiras vizinhas de Malibu e Santa Monica, bem como na comunidade interiorana de Brentwood, e é o mais destrutivo da história de Los Angeles. As icônicas casas multimilionárias construídas sobre o Oceano Pacífico ao longo da Pacific Coast Highway na região de Pacific Palisades queimaram "até a areia", de acordo com os proprietários entrevistados. A Getty Villa e o Getty Center estão ameaçados, e algumas árvores e vegetação foram perdidas, mas a propriedade e as coleções de arte estão ilesas "até agora". O histórico rancho Will Rogers de 186 acres foi destruído . A Sunset Boulevard ao longo da West Hollywood Strip foi fechada:
A faixa de West Hollywood, conhecida por sua vida noturna e cena de restaurantes, ficou congestionada na terça-feira por moradores de Los Angeles que fugiam da área de Palisades. Autoridades disseram aos que estavam na Sunset Boulevard para abandonarem seus carros e caminharem para um local seguro. O Corpo de Bombeiros de Los Angeles depois moveu os veículos abandonados para dar lugar aos bombeiros. O trecho da Sunset Boulevard entre San Vicente e Crescent Heights continua fechado.
Um vídeo surpreendente foi capturado dos desesperados evacuados no engarrafamento e do corpo de bombeiros usando escavadeiras para retirar os carros da estrada depois que a polícia ordenou que os ocupantes abandonassem seus veículos e corressem para salvar suas vidas.
Um novo incêndio florestal irrompeu em Hollywood Hills na quarta-feira à noite e foi chamado de Sunset Fire. Antes de ser totalmente contido na quinta-feira, as chamas correram em direção à Hollywood Boulevard e ameaçavam o icônico letreiro de Hollywood. Studio City teve um incêndio na noite de 8 de janeiro . Os bombeiros conseguiram conter o fogo que consumiu várias casas, mas foi impedido de se espalhar para as colinas acima da Ventura Boulevard e da comunidade de San Fernando Valley. Há um mapa interativo da região aqui para leitores que desejam uma orientação mais aprofundada. O Observatório e Planetário Griffith, localizado no topo de Hollywood Hills, está fechado e envolto em fumaça, mas não se envolveu no incêndio.
O incêndio Eaton em Altadena, CA, já matou cinco pessoas, e os delegados do xerife relatam que esperam encontrar mais corpos. Este incêndio já matou mais de 10.600 acres e só começou ontem. O Laboratório de Propulsão a Jato da NASA está dentro da zona de evacuação do incêndio Eaton .
Milhares de cavalos foram levados para as zonas de evacuação. Alguns cavalos tiveram que ser soltos em bairros em chamas quando os donos não conseguiram evacuá-los a tempo. Vídeo dramático noturno do resgate e evacuação de cavalos nervosos no incêndio de Eaton enquanto o céu brilha em laranja, os piscas dos veículos de emergência piscam e a névoa de fumaça e brasas enchem o ar, destacando o medo e o perigo. O estádio Rose Bowl, localizado em Pasadena, não é de alto risco neste momento, e o Departamento do Xerife de Los Angeles relata que está sendo usado como um grande centro de evacuação de animais. Imagens dramáticas de cavalos sendo conduzidos a pé por donos e treinadores através de ruas cheias de fumaça e brasas em tentativas de resgate foram postadas nas redes sociais.
O incêndio Hurst começou na terça-feira à noite em Sylmar, no norte do Vale de San Fernando, ao norte de Los Angeles. Foi relatado que toda a encosta da montanha estava queimando , de acordo com policiais da Patrulha Rodoviária da Califórnia.
O incêndio Woodley tomou mais de 30 acres no oeste de San Fernando Valley e está sob controle agora. O incêndio em Acton, ao norte de Los Angeles, agora chamado de incêndio Lidia , começou na tarde de quarta-feira e tomou até 348 acres e está parcialmente contido.
O pior incêndio — o incêndio de Pacific Palisades — continua 0% contido.
Como minerais raros foram tão influentes no desastre da região do sul dos Apalaches , uma busca revelou um único mineral , Salammoniac , que tem sido usado como um sal de cheiro farmacêutico . O mineral está documentado em Bernheimer Gardens, Burning Mountain, Pacific Palisades, Condado de Los Angeles, Califórnia. No entanto, não há nenhuma indicação de que haja mineração ou intenção de mineração na região.
Autor principal: Ginger Breggin
_____________________________________________
Peter Breggin MD & Ginger Breggin
Peter Breggin MD and Ginger Ross Breggin have been married and working together for almost 40 years. Peter is known as "The Conscience of Psychiatry" for his many decades of successful reform work in mental health. He has published more than 20 medical and popular books, several coedited or coauthored by Ginger, including the huge bestseller Talking Back to Prozac. He has written more than 70 peer-reviewed publications and testified in court more than 100 times with many cases related to drug company and medical malfeasance. The couple has now turned their attention to the misuse of science and the suppression of freedoms surrounding COVID-19 and its origins by those they identify as "global predators." Peter and Ginger have written the bestselling new book, COVID-19 and the Global Predators: We are the Prey with introductions by top COVID-19 scientists and physicians, Peter A. McCullough MD, MPH; Elizabeth Lee Vliet MD; and Vladimir "Zev" Zelenko, MD. The book is available everywhere.
https://www.americaoutloud.news/la-fires-coincidentally-clear-the-way-for-smartla-2028-and-2028-la-olympics/