(INCRÍVEL! - VÍDEO)Agência Australiana da Intel Financia Pesquisa Para Mesclar Células Cerebrais Humanas Com IA
“Esta nova capacidade de tecnologia no futuro pode eventualmente superar o desempenho do hardware existente, puramente baseado em silício"
TECHNOCRACY NEWS & TRENDS
TYLER DURDEN via ZERO HEDGE - 7 AGOSTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.technocracy.news/aussie-intel-agency-funds-research-to-merge-human-brain-cells-with-ai/
O transumanismo puro está em exibição aqui. Embora cientistas de pesquisa realizem o trabalho, ele é financiado por agências de inteligência e militares, ambos braços do governo e parte do complexo industrial/militar sobre o qual Dwight Eisenhower alertou o Ocidente na década de 1950. ⁃ Editor TN
O Escritório de Inteligência Nacional da Austrália, equivalente ao Diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, está financiando um projeto para estudar maneiras de fundir células cerebrais humanas com inteligência artificial.
Uma equipe de pesquisadores que colabora com a startup Cortical Labs, com sede em Melbourne, recebeu uma doação de US$ 600.000 para mesclar biologia com IA. A equipe já demonstrou como cerca de 800.000 células cerebrais em uma placa de Petri são capazes de jogar “Pong”.
“No futuro, essa nova capacidade tecnológica pode eventualmente superar o desempenho do hardware existente puramente baseado em silício”, disse o líder da equipe Adeel Razi, professor associado da Monarch University.
“Os resultados dessa pesquisa teriam implicações significativas em vários campos, como, entre outros, planejamento, robótica, automação avançada, interfaces cérebro-máquina e descoberta de medicamentos, dando à Austrália uma vantagem estratégica significativa”.
De acordo com Razi, a tecnologia poderia permitir que a inteligência de uma máquina “aprendesse ao longo de sua vida” como as células do cérebro humano, permitindo que aprendesse novas habilidades sem perder as antigas, além de aplicar o conhecimento existente a novas tarefas.
Razi e seus colegas pretendem cultivar células cerebrais em uma placa de laboratório chamada sistema DishBrain para investigar esse processo de “aprendizagem contínua ao longo da vida”. -O Byte
De acordo com Razi, “vamos usar essa doação para desenvolver melhores máquinas de IA que replicam a capacidade de aprendizado dessas redes neurais biológicas”.
“Isso nos ajudará a aumentar a capacidade de hardware e métodos até o ponto em que eles se tornem um substituto viável para a computação in silico”.
Enquanto isso, o Neuralink de Elon Musk teve a aprovação do FDA para estudar implantes cerebrais em humanos desde maio.