Índia: Muçulmanos exigem espaço para orações muçulmanas em faculdade católica e ficam furiosos quando são recusados
Imagine se os católicos tivessem exigido espaço para missa em uma instituição muçulmana.
JIHAD WATCH
Robert Spencer - 21 AGO, 2024
Imagine se os católicos tivessem exigido espaço para missa em uma instituição muçulmana. Eles seriam ridicularizados e expulsos do lugar, ou pior. Essas exigências nunca, nunca vão para os dois lados. Elas são projetadas para estabelecer e reforçar a supremacia do islamismo.
“Protestos enquanto faculdade católica indiana nega espaço para orações muçulmanas”, UCA News , 29 de julho de 2024 (agradecimentos a The Religion of Peace ):
Uma faculdade católica no estado de Kerala, no sul da Índia, negou espaço para suas alunas muçulmanas fazerem as orações de sexta-feira nas dependências da faculdade, dando início a uma polêmica com autoridades da Igreja classificando a exigência como parte de uma ação sectária para atingir a faculdade.
O Nirmala College, administrado pela diocese de Kothamangalam, começou a testemunhar protestos em 26 de julho, quando a equipe impediu algumas alunas muçulmanas de fazerem suas orações (namaz) dentro de uma sala da faculdade.
As meninas muçulmanas queriam o espaço dentro do campus para oferecer suas orações obrigatórias de sexta-feira, já que a mesquita local não tem instalações para elas.
O vice-diretor AJ Emmanuel disse ao UCA News que a faculdade de 72 anos “não tem nenhuma provisão para permitir espaço para oferecer namaz”. A faculdade não tem planos de mudar sua política, ele disse.
Autoridades da Igreja disseram que a demanda repentina e a controvérsia são parte de uma tentativa organizada de manchar as instituições cristãs em todo o estado, onde os muçulmanos agora representam 26% dos 33 milhões de habitantes do estado.
“Houve um movimento planejado e coordenado nos últimos tempos contra as instituições das minorias cristãs”, disse o bispo Thomas Tharayil, coordenador do Comitê de Assuntos Públicos (PAC) da Igreja Siro-Malabar.
Os cristãos formam apenas 18 por cento da população de Kerala. Tanto cristãos quanto muçulmanos são minorias religiosas, já que os hindus formam 54 por cento da população do estado.
A Igreja Siro-Malabar de rito oriental, sob a qual a diocese funciona, pediu ao governo estadual que proteja a faculdade e os administradores, temendo que o protesto dos estudantes possa se tornar violento.
A demanda não tem “nenhuma base legal ou moral”, disse o bispo Tharayil em uma declaração em 28 de julho….