Indignação Quando King's Cross Exibe Mensagem Islâmica Sobre 'Pecadores' no Painel de Embarque
Telespectador do GB News critica mensagem ‘totalmente inapropriada’ na estação central de Londres
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F6a68d25a-e7a2-4579-9332-34958139f0fd_654x368.jpeg)
Charlie Peters - 19 MAR, 2024
A indignação foi provocada por um painel de King’s Cross apresentando um ensinamento islâmico que descreve as pessoas como “pecadores” que devem “arrepender-se”.
No nono dia do Ramadã, o mês mais sagrado para os muçulmanos, a estação ferroviária central de Londres apresentava um “Hadith do dia”.
Um hadith é um relato dos ensinamentos do Profeta Muhammad.
Diz: “O Profeta Muhammad (PECE) [que a paz esteja com ele] disse: Todos os filhos de Adão são pecadores, mas os melhores dos pecadores são aqueles que se arrependem frequentemente.”
A mensagem foi transmitida em toda a lateral do painel abaixo da hora.
Foi transmitido junto com vários anúncios de trens atrasados.
Reagindo ao painel de exibição, um espectador do GB News disse: “Os organismos públicos, especialmente quando recebem financiamento estatal, não devem ser vistos como favorecendo uma religião em detrimento de outra - isto mesmo quando não temos separação oficial entre Igreja e Estado. Deveria haver uma distinção clara entre espaços seculares e religiosos e isto está a confundir essa fronteira.
“Basta virar algumas páginas de textos religiosos como o citado e você encontrará algo cientificamente incorreto, moralmente repreensível ou totalmente insano - as empresas e, novamente, especialmente aquelas que são subsidiadas pelo dinheiro dos meus impostos, não deveriam associar-se a essas coisas.”
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fa10d1f28-59ad-4af3-9464-f1866f43de15_700x394.jpeg)
Eles acrescentaram: “Neste caso específico, muitas pessoas acharão ofensivo serem descritas como ‘pecadoras’, especialmente por uma estação de trem! É totalmente inapropriado que eles digam isso.”
O telespectador irado acrescentou: “Esse outdoor deve conter informações praticamente úteis para ajudar as pessoas a chegarem aos trens!”
Stephen Evans, executivo-chefe da Sociedade Secular Nacional, disse: “Na melhor das hipóteses, é uma tentativa bem-intencionada, mas equivocada e contraproducente, de inclusão.
“Tais gestos sugerem favoritismo, gerando ressentimento e as inevitáveis exigências de outros grupos religiosos ou identitários por igual reconhecimento.
“Mensagens religiosas como esta minam o princípio da neutralidade. Manter essa neutralidade nos espaços e serviços públicos é a melhor forma de nutrir uma sociedade justa e inclusiva que respeite todos os indivíduos, independentemente das suas crenças ou origens.”
Um porta-voz da Network Rail disse: “A estação King’s Cross é composta por uma força de trabalho diversificada e multicultural e em momentos de significado religioso, mensagens como estas são exibidas para celebrar a diversidade e inclusão da estação.
“Ao longo do ano, as mensagens na estação também celebram festivais de outras religiões, incluindo Páscoa, Natal, Páscoa e Diwali, para marcar as crenças dos nossos colegas e passageiros.
“Se ocorrer uma interrupção significativa na rede, os painéis são alterados para exibir informações relevantes dos passageiros para ajudá-los a completar suas viagens.”