As teorias de Karl Marx fazem algum sentido em um mundo controlado pelo altruísmo. No entanto, o mundo não é controlado pelo altruísmo, mas pela ganância, pela sede de poder e controle, e pelo roubo de riquezas e recompensas daqueles que as ganharam por aqueles que não as ganharam.
Na prática, o marxismo, seja comunismo ou socialismo, é um sistema que promete recompensas, mas cria pobreza, de modo que os cidadãos dependem do governo para fornecer o básico. Essa dependência facilita o controle do governo sobre eles. O marxismo existe nos Estados Unidos porque educadores não altruístas controlam o que é ensinado e o que não é ensinado aos jovens americanos.
A IA, inteligência artificial, tem o mesmo potencial de controlar a mente de um indivíduo que o marxismo controla a vida de um indivíduo. Como isso pôde acontecer? Novamente, o controle insidioso começa na educação. Apresentar a IA aos jovens antes que eles sejam ensinados e antes que dominem as habilidades mentais necessárias para sobreviver e prosperar os torna dependentes de outros. IA não é Deus. É a compilação e manipulação mecânica de dados fornecidos exclusivamente por humanos às máquinas. Ela não tem acesso a todo o conhecimento — apenas ao que lhe é fornecido.
Ensinar jovens a apertar botões e proteger informações que se dizem completas e completas cria preguiça e ignorância. Aqueles que inserem dados em fontes de IA podem controlar mentes que aceitam cegamente os dados como fatos e verdades. A IA pode ser usada para criar uma dependência que dá controle a outros.
Quais são as habilidades mentais necessárias para sobreviver e prosperar? Incluo pesquisa, análise, avaliação, lógica e a capacidade de detectar palavras e comportamentos egoístas dos outros entre as habilidades mentais obrigatórias. Elas são necessárias para tomar decisões fundamentadas.
Não pretendo ter respostas sobre como garantir um uso sábio e controlado da IA. Acredito que pais e educadores de crianças pequenas devem trabalhar juntos para ajudar as crianças a desenvolver as habilidades mentais necessárias para prosperar na vida antes de apresentá-las à IA. Essas habilidades ajudarão a controlar o impacto da IA na vida de um indivíduo. Decisões e planejamento ponderados são necessários agora para ajudar a evitar ou pelo menos mitigar os danos e a destruição que a IA tem o potencial de infligir. Não podemos tolerar a destruição de vidas — por exemplo, a dor e o dano que o marxismo causou por ter sido falsamente apresentado e aceito como uma panaceia. A IA não é a resposta para todos os males.