Irã contrata máfias europeias para assassinar judeus e atacar embaixadas israelenses
O Mossad revela laços entre Teerã e sindicatos do crime europeus que conspiram para atacar alvos judeus e israelenses em todo o mundo e nos Jogos Olímpicos de Paris.
By World Israel News Staff, May 30, 2024
Traduçao: Heitor De Paola
O Irã recorreu à ajuda de sindicatos criminosos baseados na Europa para realizar ataques terroristas contra instalações diplomáticas israelenses, civis judeus e até mesmo os próximos Jogos Olímpicos de Verão, disse o Mossad na quinta-feira.
A agência de inteligência de Israel revelou que o Irã orquestrou este ano um trio de ataques às embaixadas israelenses na Europa, como parte de uma campanha terrorista que emprega máfias locais.
Os três ataques ocorreram em 31 de Janeiro, 17 de Maio e 24 de Maio, respectivamente, tendo como alvo as embaixadas na Suécia e na Bélgica.
No primeiro ataque, uma granada foi colocada fora da embaixada israelense em Estocolmo. A arma foi rapidamente neutralizada e nenhum dano ou ferimento causado.
No dia 17 de maio, um adolescente abriu fogo em frente à embaixada de Israel em Estocolmo.
Uma semana depois, duas granadas foram lançadas contra a embaixada de Israel em Bruxelas. Nenhum dano ou ferimento foi relatado.
As investigações sobre os ataques levaram a evidências que apontam para o envolvimento do sindicato do crime Foxtrot, liderado pelo chefão curdo-sueco Rawa Majid, conhecido como a “Raposa Curda”.
Majid evitou a prisão durante anos e continua foragido.
O Mossad disse quinta-feira que o Irã recrutou Majid depois que ele fugiu para a Turquia em setembro passado.
Outros grupos mafiosos baseados na Europa são também suspeitos de trabalhar com o Irã, incluindo o grupo Rumba, sob a liderança do curdo-sueco Ismail Abdo.
“O Irã opera muitas organizações criminosas na Suécia e na Europa em geral, ao mesmo tempo que tira partido da vantagem relativa de cada uma e, por vezes, da rivalidade entre elas”, disse um funcionário da Mossad ao The Times of Israel.
O Irã tem como alvo não só instalações diplomáticas israelitas na Europa, utilizando as suas ligações a sindicatos do crime locais, mas também civis judeus.
Teerã também é suspeito de planejar ataques visando as próximas Olimpíadas de Paris.
Os Jogos Olímpicos de Verão de 2024 estão programados para começar em Paris em 26 de julho e continuar até 11 de agosto.
https://worldisraelnews.com/iran-hiring-european-mafias-to-murder-jews-attack-israeli-embassies/?utm_source=MadMimi&utm_medium=email&utm_content=Iran+Hiring+Mafias+to+Murder+Jews%3B+Netanyahu+Makes+Rare+Public+Criticism+of+Biden%3B+Demand+Media+Retract+Blood+Libels+Over+IDF+Rafah+Strike%3B+Australia+Stands+with+Israel&utm_campaign=20240531_m181579914_Iran+Hiring+Mafias+to+Murder+Jews%3B+Netanyahu+Makes+Rare+Public+Criticism+of+Biden%3B+Demand+Media+Retract+Blood+Libels+Over+IDF+Rafah+Strike%3B+Australia+Stands+with+Israel&utm_term=Iran+Hiring+European+Mafias+to+Murder+Jews