Irmão do Papa Leão XIV provoca indignação com postagens vulgares de Nancy Pelosi e postura sobre imigração ilegal
RESIST THE MAINSTREAM - Gloriel Howard - 12 MAIO, 2025
Uma onda de controvérsia surgiu após a eleição do primeiro papa americano, depois que postagens de seu irmão mais velho nas redes sociais revelaram comentários políticos duros e críticas vulgares aos principais democratas e às políticas liberais.
Louis Prevost, irmão mais velho do recém-eleito Papa Leão XIV, ganhou atenção por suas postagens francas no Facebook, onde ele regularmente expressa apoio ao presidente Donald Trump e compartilha retórica inflamatória sobre figuras políticas proeminentes.
Suas postagens recentes incluíram comentários grosseiros sobre a deputada Nancy Pelosi (D-CA) e críticas aos apoiadores do ex-presidente Joe Biden.
Em uma republicação de 5 de abril, Louis compartilhou um vídeo de 1996 de Pelosi falando sobre tarifas.
"Esses liberais de merda reclamando de tarifas é simplesmente surreal", escreveu ele. "Será que eles não sabem que existe uma coisa chamada vídeo? É só ouvir o que essa p*** bêbada tem a dizer em meados dos anos 90, muito antes do marido dela ter encontros no Grindr."
A conta do Facebook, sediada em Port Charlotte, Flórida , também contém outras postagens críticas aos eleitores democratas e à ideologia progressista.
Em uma republicação de 2023, ele zombou do índice de aprovação de Biden.
"Por favor, rezem pelos 33% que aprovam Biden, para que sejam curados de suas aflições mentais." Outro meme de outubro de 2024 apresentava a imagem de um asilo com a legenda: "Onde os woke viviam antes dos anos 70".
Em 30 de agosto, Louis publicou uma declaração pessoal sobre um incidente relatado no sul da Califórnia envolvendo imigrantes ilegais e um ônibus escolar.
Ele escreveu: "Parece que estamos em uma guerra aqui mesmo. Uma guerra por nossas ruas e bairros", referindo-se a uma reportagem de que 20 imigrantes ilegais tentaram sequestrar um ônibus cheio de crianças.
Ele continuou: "Entre as gangues e os ilegais criando todo tipo de caos sem nenhuma punição, e a administração atual continua deixando criminosos cruzarem nossas fronteiras, é só uma questão de tempo até que isso não fique mais escondido... Mantenha sua pólvora seca!"
Essas opiniões parecem diferir bastante daquelas de seu irmão mais novo, o Papa Leão XIV , nascido Robert Prevost.
O novo papa já compartilhou postagens críticas ao governo Trump, incluindo conteúdo que se opõe à interpretação do cristianismo feita pelo vice-presidente JD Vance.
Ele também abordou tópicos polêmicos, como controle de armas, a morte de George Floyd e imigração.
Alguns comentaristas conservadores já expressaram decepção com as inclinações políticas do pontífice.
O ex-estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon, o chamou de "pior escolha para os católicos MAGA" e o rotulou de "papa anti-Trump", de acordo com o Daily Mail.
Outros online usaram termos como "liberal de merda" e "marxista" para descrevê-lo.
Apesar da tempestade política, Louis e outro irmão, John, falaram calorosamente sobre a eleição do Papa Leão XIV.
Em entrevista à Fox13, Louis relembrou sua infância em Illinois, dizendo que os vizinhos costumavam brincar que Robert se tornaria papa. "Costumávamos provocá-lo sobre ser papa porque ele sempre teve aquele jeito santo", disse ele.
John, falando ao “Good Morning America”, disse que seus falecidos pais ficariam orgulhosos, mas destacou a imensa responsabilidade que agora recai sobre os ombros do papa.
“Ele tem a tarefa de unir os católicos do mundo... ele tem que tentar enfrentar essas coisas e unir as pessoas.”
Louis admitiu que o novo papel do papa pode limitar o contato familiar.
“Sim, sou irmão do papa, mas é difícil entrar para ver o papa”, disse ele, acrescentando que seu irmão está pronto para o papel porque “ele é um homem do povo”.