Israel venceu a primeira batalha espacial da humanidade ao destruir o míssil Houthi fora da atmosfera
Israel implantou seu míssil de defesa aérea de longo alcance Arrow pela primeira vez no mês passado, derrubando um míssil balístico no espaço sideral
ISRAPUNDIT
Oliver JJ Lane, BREITBART - 6 DEZ, 2023
Israel implantou seu míssil de defesa aérea de longo alcance Arrow pela primeira vez no mês passado, derrubando um míssil balístico no espaço sideral, o que está sendo chamado de primeira batalha espacial.
Terroristas Houthi lançaram um míssil balístico Ghadr-110 de fabricação iraniana contra Israel no mês passado, que foi interceptado por um míssil Arrow 2 da IDF. Incrivelmente, a interceção ocorreu bem fora da atmosfera da Terra, acima dos 100 km (62 milhas) da Linha Karman, que denota a fronteira do espaço exterior.
Os mísseis balísticos usam propulsores de foguetes para acelerar no espaço sideral antes que sua trajetória os traga novamente à Terra, mergulhando em direção ao alvo pretendido.
Como observa uma reportagem do jornal britânico Times sobre a interceptação, a derrubada do míssil fabricado no Irã foi a primeira vez que se soube que uma batalha foi travada no espaço.
O professor Isaac Ben-Israel, cientista e presidente da agência espacial de Israel, explicou a lógica por trás do desenvolvimento de um sistema anti-míssil tão capaz que fosse capaz até de atingir alvos no espaço. Referindo-se a um ataque massivo de 42 mísseis Scud iraquianos disparados contra Israel em 1991, o professor Ben-Israel disse ao The Times que Israel acreditava que futuros ataques de mísseis balísticos contra a nação poderiam transportar ogivas nucleares.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
Consequentemente, ele disse: “precisávamos responder o mais alto possível e o mais longe possível das fronteiras de Israel”.
Poucos dias após a intercepção histórica, Israel lançou pela primeira vez o sucessor do Arrow 2, o Arrow 3, abatendo novamente um míssil balístico lançado pelos Houthi sobre o Mar Vermelho.
Conforme relatado anteriormente, a capacidade da aliança Israelo-EUA. O míssil Arrow foi notado pelos parceiros ocidentais, e a Alemanha acaba de fazer um grande pedido para comprar o sistema de defesa de Jerusalém este ano. Estimado no valor de US$ 3,5 bilhões, é um dos maiores acordos de vendas de defesa para Israel de todos os tempos e deverá ser entregue até 2025.