Itália: Igreja Católica financia migração ilegal, ativistas gabam-se de não terem de trabalhar devido às doações da Igreja
A Igreja Católica está a financiar o desaparecimento do que resta da Europa católica. Tempos interessantes em que vivemos.
JIHAD WATCH
ROBERT SPENCER - 19 DEZ, 2023
“'A Igreja Católica está se tornando nosso Soros' – Escândalo crescente em torno do financiamento da imigração ilegal pela Igreja Católica Italiana, ativistas pró-refugiados se gabam de não terem que trabalhar devido às doações da Igreja”, por Grzegorz Adamczyk, Remix News, 18 de dezembro de 2023:
“Um escândalo significativo abalou recentemente a Igreja Católica em Itália, conforme noticiado pelo jornal italiano La Verita. As investigações levadas a cabo pelo Ministério Público da cidade de Ragusa expuseram o envolvimento de certas dioceses italianas no financiamento da Mediterranea, uma organização responsável pela migração ilegal de imigrantes africanos para a Europa.
Estas dioceses terão alegadamente contribuído com pelo menos 2 milhões de euros, com alguns dos pagamentos da Igreja a acabar nas contas pessoais de activistas pró-imigração, segundo o jornal polaco wPolityce.
Figuras-chave nesta rede informal de bispos incluem o Cardeal Matteo Zuppi, de Bolonha, o Arcebispo Corrado Lorefice, de Palermo, e vários outros, sendo o Cardeal Jean-Claude Hollerich, do Luxemburgo, também implicado pela doação de 25.000 euros.
A figura central do escândalo é Luca Casarini, um activista de esquerda conhecido pelo seu papel nos protestos da cimeira do G8 de 2001, em Génova. Mais tarde, envolveu-se no transporte de imigrantes ilegais para Lampedusa. A relação de Casarini com o Papa Francisco, iniciada em Dezembro de 2019, suscitou suspeitas, especialmente depois de Francisco ter convidado Casarini a participar no Sínodo dos Bispos do Vaticano, apesar da sua falta de envolvimento activo na vida da Igreja….
O capelão do Mare Jonio, Pe. Mattia Ferrari, um padre conhecido por trabalhar em círculos pró-refugiados, disse com espanto: “A Igreja Católica está a tornar-se o nosso Soros”, referindo-se ao financiamento que estavam a receber.
Os comentadores estão a debater se estes bispos agiram de forma independente ou sob a direcção do Papa Francisco, com a maioria inclinando-se para a primeira opção. As suas ações, destinadas a alinhar-se com os interesses percebidos pelo papa, podem resultar na diminuição das doações dos paroquianos e prejudicar a credibilidade dos bispos….