Joe Biden Promoveu o Aborto Até o Nascimento, Mas Ignorou Como o Aborto Prejudica as Mulheres
O Discurso sobre o Estado da União de Joe Biden colocou o aborto no centro da lista de prioridades da sua administração.
Peter Breen - 9 MAR, 2024
O Discurso sobre o Estado da União de Joe Biden colocou o aborto no centro da lista de prioridades da sua administração. Biden chamou as vitórias que conquistamos protegendo o precioso direito à vida de um “ataque à liberdade”. Isso não é novidade. Mas mais revelador do que qualquer coisa que ele disse durante o seu discurso, é o que Biden optou por deixar de fora.
Então, o que Joe Biden deixou de fora em seu discurso?
Embora Biden tenha elogiado o seu apoio ao aborto irrestrito em todo o país, ele convenientemente omitiu os detalhes desagradáveis sobre a realidade do que isso significa. O aborto químico está ultrapassando o aborto cirúrgico em ritmo acelerado. Pílulas abortivas por correspondência estão sendo enviadas ilegalmente para estados pró-vida.
Mas isto tem consequências catastróficas para as mulheres que são enganadas fazendo-as acreditar que o aborto químico é um processo “seguro” e sem riscos. Sem falar no risco de 100% de morte para o feto. Muitos de nós já ouvimos o número crescente de histórias horríveis de abortos caseiros. Biden e os seus aliados no lobby do aborto conhecem bem estas histórias, mas querem evitá-las e precisam mantê-las fora dos olhos do público. Não podemos deixá-los.
É por isso que é tão importante que tenhamos sucesso na proteção da reversão da pílula abortiva. Imediatamente após tomarem a primeira pílula abortiva, muitas mães grávidas lamentam a sua “escolha”. Na verdade, o nosso cliente, Heartbeat International, ajudou a salvar mais de 5.000 bebés da morte causada pela pílula abortiva. O lobby do aborto quer que esta verdade seja silenciada, e é por isso que o aliado de Biden, o procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, está a perseguir a Heartbeat International – tentando encerrar a sua rede Abortion Pill Rescue®. Estamos defendendo a Heartbeat International neste caso porque toda mãe grávida merece uma segunda chance de escolher a vida.
Também não foram mencionados no Estado da União os pacíficos americanos pró-vida que estão a ser perseguidos pelo próprio Departamento de Justiça de Biden por corajosamente defenderem a vida. Por isso, o DOJ tenta prendê-los por até 11 anos. Alguns, como a nossa cliente Lauren Handy e os seus co-réus, hoje definham injustamente na prisão antes mesmo de serem formalmente condenados. Outros, como o nosso cliente Paul Vaughn, aguardam agora a sentença pela sua defesa pacífica e orante. O que isso significa para um verdadeiro “ataque à liberdade”? Estamos nos preparando para apelar de ambos os casos.
Estas histórias não foram contadas no Estado da União, mas estão no cerne da ideologia pró-aborto que a administração Biden e o lobby do aborto estão a promover. Não nos cansaremos de lutar pela vida, pela família e pela liberdade – não importa o quanto aqueles que estão no poder desejem esconder a verdade.
***
Peter Breen is the Executive Vice President & Head of Litigation for the Thomas More Society.