Josep Borrell, da UE: a Missão de Resgate de Israel é 'Outro Massacre de Habitantes de Gaza'
No início do sábado, Borrell também enviou comentários parabenizando os quatro reféns por sua libertação, escrevendo no X que eles “estão livres e seguros hoje”.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F14352877-c875-485b-8aee-c13b8ba54d1c_822x537.jpeg)
THE JERUSALEM POST
STAFF - 8 JUN, 2024
O alto representante da União Europeia, Josep Borrell, classificou a operação de resgate de reféns realizada pelas forças de segurança israelenses na manhã de sábado como "terrível" em um post no X, antigo Twitter.
A operação, realizada em conjunto pelas FDI, Shin Bet e Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia de Fronteira Yamam, resgatou com sucesso quatro reféns: Noa Argamani, Shlomi Ziv, Almog Meir Jan e Andrey Kozlov. De acordo com autoridades palestinas, mais de 200 palestinos foram mortos durante a operação das FDI.
Borrell referiu-se à operação como “outro massacre de civis”, observando que a UE “condena isto nos termos mais veementes”.
O representante da UE apelou ainda a Israel para "acabar imediatamente com este banho de sangue" antes de apelar para que o cessar-fogo proposto por Israel e o plano de libertação de reféns apresentado pelo presidente dos EUA, Joe Biden, sejam implementados como o "caminho a seguir para um cessar-fogo duradouro e para acabar com a matança". "
![](/img/missing-image.png)
"Sabemos de menos de 100 vítimas (palestinas). Não sei quantas delas são terroristas", disse ele em entrevista coletiva a jornalistas.
Borrell: Quatro reféns estão “livres e seguros”
No início do sábado, Borrell também enviou comentários parabenizando os quatro reféns por sua libertação, escrevendo no X que eles “estão livres e seguros hoje”.
“Compartilhamos o alívio de suas famílias e pedimos a libertação de todos os reféns restantes”.
***
Reuters contributed to this report.