Khamenei apela à unidade da comunidade muçulmana para defender Gaza e o Iémen antes do Hajj deste ano
JIHAD WATCH - Christine Douglass-Williams - 6 MAIO, 2025
A peregrinação do Hajj a Meca em 2025 está prevista para ocorrer de 4 a 9 de junho. Antes disso, a figura mais importante do islamismo xiita, o aiatolá iraniano Ali Khamenei, "afirma que é imperativo que os países muçulmanos se unam e evitem tribulações semelhantes às que estão se abatendo sobre os moradores de Gaza e o povo do Iêmen".
O pano de fundo do apelo de Khamenei, é claro, é o fato de o Hamas ter lançado ataques selvagens contra o povo de Israel a partir de Gaza. Da mesma forma, são os Houthis que agora estão lançando mísseis contra Israel a partir do Iêmen. Israel tem o dever de defender seu povo e sua existência.
A Organização de Cooperação Islâmica também declarou a unidade da ummah muçulmana na causa palestina .
E enquanto os apaziguadores ocidentais se esforçam ao máximo para evitar conectar política e islamismo, e veem os ataques a Israel como uma jihad islâmica, esse fato é amplamente reconhecido e declarado entre os mais altos escalões do islamismo. Observe as palavras de Khamenei sobre como o Hajj é "político".
“Aiatolá Khamenei: Nenhum benefício para a Ummah Islâmica é maior do que a unidade”, Press TV , 4 de maio de 2025:
O líder da Revolução Islâmica, aiatolá Seyyed Ali Khamenei, diz que é fundamental que os países muçulmanos se unam e evitem tribulações semelhantes às que estão acontecendo com os moradores de Gaza e o povo do Iêmen.
Em um discurso em Teerã no domingo, o aiatolá Khamenei abordou a congregação anual do Hajj, que reúne e une muçulmanos de diferentes partes do mundo, independentemente de raça, cor e cultura.
“O encontro do Hajj é para o benefício da humanidade e não há benefício maior para a Ummah Islâmica do que a unidade”, disse ele às autoridades e organizadores da peregrinação islâmica a Meca, que os muçulmanos capazes devem fazer pelo menos uma vez na vida.
“Se a Ummah Islâmica estivesse unida, as questões da Palestina e de Gaza não aconteceriam e o Iêmen não seria pressionado dessa forma”, acrescentou o Líder.
Gaza é alvo de uma brutal campanha de agressão por parte de Israel, que matou quase 53.000 pessoas no território palestino sitiado desde outubro de 2023 e o deixou em ruínas totais….
O aiatolá Khamenei destacou o aspecto político que sustenta o papel do Hajj, dizendo que “ao contrário dos esforços, palavras e ações de alguns que o mancham, a essência do Hajj é política, sua forma é política e sua composição é política”.
“O Hajj talvez seja a única obrigação cuja forma, aparência externa e composição são 100% políticas”, disse o Líder.
“Reunir pessoas num só lugar, numa só hora, todos os anos – todos os que podem – a própria essência desta reunião é política.”…