KKKK!!! - Grande Editora Retira Contrato do Livro de Biden por Falta de Interesse Público
O livro estava originalmente programado para ser publicado no início deste ano
Jon Dougherty - 30 MAR, 2024
Uma grande editora cancelou abruptamente um contrato com um autor para um livro sobre a presidência de Joe Biden depois de uma análise de mercado ter indicado que havia pouco interesse público no projeto.
O Post Millennial informou na sexta-feira que a Simon & Schuster rescindiu seu contrato com Alex Thompson, correspondente político nacional da Axios, após determinar que as vendas provavelmente não seriam muito robustas.
“A decisão, revelada por duas fontes familiarizadas com o assunto a Daniel Lippman do Politico, ocorre em meio a vendas fracas de livros pertencentes a Biden, em forte contraste com o sucesso obtido por publicações que discutem o presidente Donald Trump”, informou o meio de comunicação.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fa0841b6e-0f66-4c0c-a30d-463ef09bb3e7_1200x800.jpeg)
Lippman observou na plataforma X: “Em outro sinal do fraco mercado de livros Biden, Simon and Schuster rescindiu seu contrato com Alex Thompson da Axios para um livro sobre a administração Biden, disseram-me duas fontes. O livro foi originalmente programado para ser publicado no início deste ano.
O livro de Thompson sobre a presidência de Biden deveria ter sido lançado no início deste ano. Esperava-se que o livro fornecesse uma análise aprofundada da transição da Casa Branca com novos insights da extensa cobertura de Thompson sobre a administração. Thompson, que é conhecido por suas reportagens sobre a administração de Biden, recusou-se a comentar o pedido do Politico e, em vez disso, optou por citar o tweet.
O cancelamento do livro com tema Biden é apenas o mais recente de uma série de vendas fracas de livros sobre o 46º presidente, segundo o Politico:
“'The Long Alliance' de GABRIEL DEBENEDETTI vendeu cerca de 1.500 cópias de capa dura, de acordo com o NPD BookScan, enquanto 'The Fight of His Life' de CHRIS WHIPPLE vendeu cerca de 5.000 e 'The Last Politician' de FRANKLIN FOER cerca de 12.000. Isso se compara aos quase 1 milhão de cópias vendidas de ‘Fire and Fury’, de MICHAEL WOLFF, focado em Trump, também pela NPD BookScan, e às mais de 400.000 cópias vendidas de ‘Peril’, de BOB WOODWARD e ROBERT COSTA.”
O péssimo índice de aprovação de Biden em questões importantes para a maioria dos eleitores neste ciclo eleitoral é certamente uma das grandes razões pelas quais as vendas de livros sobre ele e a sua presidência não vão bem.
No início deste mês, um importante pesquisador mergulhou profundamente nos resultados de uma nova pesquisa sobre o desempenho e aprovação no trabalho do presidente Joe Biden um ano antes da eleição, explicando que os dados são muito piores para ele do que o que foi relatado no assim- chamada mídia 'mainstream'.
“Os principais grupos demográficos não estão apenas furiosos com Joe Biden; eles o estão abandonando em massa. Quando se considera as suas sondagens historicamente baixas, esta não é uma “queda presidencial” tradicional que pode ser ignorada e corrigida com alguns obstáculos e apertos de mão. O que estamos a testemunhar neste momento, e o que os meios de comunicação social não vos dizem, é que isto é um “CÓDIGO VERMELHO” no mundo político. Estamos assistindo ao colapso total de uma figura política e a mídia está em frenesi, tentando encobrir isso”, relatou o Revolver News.
O pesquisador Richard Baris acrescentou: “A pesquisa Suffolk/USAToday está mostrando o que todos estamos vendo, que NÃO é uma fraqueza normal mostrando um ano de falta para um presidente em exercício buscando a reeleição.
“Historicamente, ele está muito abaixo de Barack Obama neste momento (que venceu) e significativamente abaixo de Donald Trump (que perdeu). H. W. Bush estava mais alto, mas sua aprovação estava caindo RAPIDAMENTE, de muito mais do que Biden jamais esteve”, acrescentou.