Legisladores britânicos rejeitam proposta de inquérito sobre gangues muçulmanas responsáveis por estupros.
Tradução: Heitor De Paola
O Parlamento Britânico encerrou esforços para lançar um inquérito sobre gangues de aliciamento predominantemente muçulmanas paquistanesas que atacam meninas predominantemente brancas da classe trabalhadora depois que o Partido Trabalhista do Primeiro Ministro Sir Keir Starmer votou contra elas. A emenda fundamentada do Partido Conservador ao Projeto de Lei de Bem-Estar Infantil e Escolas do Partido Trabalhista pedindo um inquérito foi decisivamente rejeitada, 364 votos a 111, com apenas os legisladores do Partido Conservador e Reformista votando a favor.
O líder conservador Kemi Badenoch defendeu o inquérito durante as Perguntas do Primeiro Ministro, alertando sobre potenciais percepções de um "acobertamento" e acusando o governo de evitar o escrutínio de figuras trabalhistas potencialmente envolvidas. O Primeiro Ministro Sir Keir Starmer respondeu, enganosamente, que vários inquéritos sobre gangues de aliciamento já haviam ocorrido — no entanto, nenhum deles era de âmbito nacional e nenhum resultou em funcionários públicos que permitiram ou fizeram vista grossa ao abuso enfrentando sanções criminais.
A emenda fundamentada teria interrompido o progresso do Projeto de Lei sobre Bem-estar Infantil e Escolas, instando o governo trabalhista a “desenvolver novas propostas legislativas para o bem-estar infantil ao mesmo tempo em que estabelece um inquérito estatutário nacional sobre a exploração sexual infantil histórica, com foco em gangues de aliciamento ”.
Após relatos de que a Ministra Trabalhista para Proteção e Violência Contra Mulheres e Meninas, Jess Phillips , se recusou a aprovar um inquérito local sobre abuso de gangues de aliciamento em Oldham, Inglaterra, o bilionário da tecnologia Elon Musk começou a pressionar o assunto em sua plataforma X, fazendo com que a imprensa de direita e os políticos britânicos abordassem o assunto.
O Partido Trabalhista ameaçou cortar laços de segurança com os Estados Unidos nesta semana, a menos que o presidente eleito Donald J. Trump se distancie das opiniões de Musk, já que ele deve se juntar ao governo como colíder do Departamento de Eficiência Governamental ( DOGE ).
Jack Montgomery contribuiu para esta reportagem
https://thenationalpulse.com/2025/01/08/british-lawmakers-reject-proposal-for-muslim-rape-gangs-inquiry/?utm_source=substack&utm_medium=email