Líder do Hamas, Ismail Haniyeh: “O bombardeio em Gaza é um novo holocausto;
Precisamos do sangue de mulheres, crianças e idosos de Gaza – para que isso desperte nosso espírito revolucionário”.
Palestina | Despacho Especial nº 10911 27 de outubro de 2023
O líder do Hamas, Ismail Haniyeh, apelou num discurso de 26 de outubro de 2023 a todas as “pessoas livres do mundo” para parar o bombardeamento de Gaza, ao qual ele se referiu como o “novo holocausto”. Ele disse: “O sangue das mulheres, das crianças e dos idosos […] somos nós que precisamos desse sangue, por isso desperta dentro de nós o espírito revolucionário, por isso desperta em nós a determinação”. Ele disse que o fim da ocupação israelense é “inevitável” e, portanto, devem ser feitos preparativos para a fase pós-ocupação. O discurso foi veiculado na Mayadeen Network (Líbano) e outras redes de TV.
Para ver o clipe do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, clique aqui
Vídeo 1: “Convoco intelectuais e especialistas estratégicos para discutir a fase pós-ocupação, porque seu fim é inevitável” Ismail Haniyeh: Apelo a todos os intelectuais e especialistas estratégicos para discutirem a fase pós-ocupação, porque o seu fim é inevitável. Este ocupante não será capaz de recuperar, devido ao golpe estratégico e à derrota retumbante que se abateu sobre ele.
[…]
Vídeo 2: Apelo a todas as pessoas livres do mundo... para exercerem toda a pressão necessária... para acabar com esta guerra contra as nossas crianças, mulheres e idosos, as nossas mesquitas, as nossas universidades e os nossos lares; este novo holocausto deve parar. Apelo a todos - a todos os povos livres do mundo, a todos os países amigos, a todos os países irmãos [árabes] e a todos os aliados - a exercerem toda a pressão necessária, em todas as direções e em todos os fóruns, a fim de acabar com a agressão contra Gaza, para acabar com esta guerra contra as nossas crianças, mulheres e idosos, as nossas mesquitas, as nossas universidades e as nossas casas. Esta agressão brutal tem de acabar. Este novo holocausto tem que acabar.
Vídeo 3: “O sangue das mulheres, das crianças e dos idosos... Somos nós que precisamos desse sangue, para que desperte dentro de nós o espírito revolucionário”. Já disse isso antes e repito: o sangue das mulheres, das crianças e dos idosos... Não estou dizendo que esse sangue esteja pedindo a sua [ajuda]. Somos nós que precisamos desse sangue, [porque ele] desperta dentro de nós o espírito revolucionário, desperta dentro de nós a determinação, desperta dentro de nós o espírito de desafio e [nos empurra] para seguir em frente.
Tradução: Sonia Bloomfield
https://www.memri.org/tv/hamas-leader-ismail-haniyeh-gaza-bombing-new-holocaust-need-blood-women-children-elderly-awakens-spirit-resolve