MAGANOMICS: A energia de fusão precisa ser o projeto Manhattan do século XXI do presidente Trump
Uma pesquisa investigará a próxima grande fronteira econômica e tecnológica dos Estados Unidos
Lawrence Kadish - 11 FEV, 2025
A próxima grande revolução econômica dos Estados Unidos — a ser liderada pelo presidente Donald J. Trump — está atualmente sendo estudada pela renomada empresa de pesquisas, John McLaughlin Associates.
Uma pesquisa investigará a próxima grande fronteira econômica e tecnológica dos Estados Unidos: energia limpa, ilimitada e barata por meio da fusão nuclear por um reator nuclear fabricado nos Estados Unidos, superior ao tokamak da China.
Este novo Projeto Manhattan do Século XXI envolveria um esforço pioneiro e total para competir com a China comunista, que já investe bilhões neste campo.
Assim como o presidente Franklin D. Roosevelt liderou o Projeto Manhattan original, quando os Estados Unidos correram para desenvolver uma arma nuclear antes que cientistas da Alemanha nazista ou do Japão Imperial pudessem desbloquear seu enorme poder mortal e usá-lo contra os Aliados na Segunda Guerra Mundial, Trump poderia inaugurar uma nova Revolução de Energia de Fusão Limpa e Controlada.
Naquela época, Roosevelt reconheceu a ameaça existencial e direcionou todos os recursos necessários para vencer aquela corrida fatídica. Hoje, sabemos que a China está investindo enormes somas em pesquisa de energia de fusão que busca criar uma reação sustentada que seria canalizada para criar eletricidade ilimitada. A América deve criar tecnologia que seja muito superior aos reatores de fusão tokamak da China.
Sabemos que Trump é cauteloso com razão sobre reiniciar usinas nucleares porque ele alertou que se algo der errado, o legado de contaminação de usinas usando fissão nuclear será sentido por gerações, como vimos em Chernobyl. É por isso que a fusão nuclear é o caminho para o futuro da América. Se, por qualquer motivo, houver um problema técnico, os sistemas simplesmente desligam .
O Projeto Manhattan da Segunda Guerra Mundial demonstrou o que nossa nação é capaz de alcançar quando um presidente direciona o talento, os recursos e o foco implacável da América em uma questão de sobrevivência nacional. Poucos apreciam isso melhor do que Trump. Estamos agora nessa conjuntura da história. A energia de fusão precisa ser o Projeto Manhattan do século XXI de Trump .
Esta é uma corrida tecnológica que os Estados Unidos não podem perder. Para a America First, ninguém pode liderar um projeto tão crucial melhor do que Trump.