Mais americanos se identificam como republicanos do que democratas
Lembre-se da maioria republicana na noite da eleição.
Pamela Geller - Wall Street Journal - 10 OUT, 2024
Era uma vez, a grande divisão era essencialmente uma batalha filosófica política entre individualismo e estatismo. Não mais, agora é senso comum versus irracionalidade depravada. Real versus anti-real.
Lembre-se da maioria republicana na noite da eleição.
Mais americanos se identificam como republicanos do que democratas. Eis o que isso significa para a eleição.
A rara vantagem do Partido Republicano alivia a pressão sobre Trump para conquistar os eleitores independentes
Por Aaron Zitner, Wall Street Journal, 9 de outubro de 2024, 5h00 horário do leste dos EUA
Por trás dos resultados principais de muitas pesquisas, algo incomum surgiu com grandes implicações para a política: mais eleitores estão se autodenominando republicanos do que democratas, sugerindo que o Partido Republicano tem sua primeira liderança duradoura na identificação partidária em mais de três décadas.
O desenvolvimento dá ao ex-presidente Donald Trump uma importante vantagem estrutural na eleição de novembro. Mas outros fatores podem ser mais importantes para o resultado. A vice-presidente democrata Kamala Harris ainda lidera por pouco em muitas pesquisas, em alguns casos porque ela se sai bem com eleitores independentes.
Bill McInturff, um pesquisador do Partido Republicano que trabalha em pesquisas da NBC News, notou pela primeira vez em maio que mais eleitores estavam se autodenominando republicanos. “Uau, o maior negócio nas pesquisas é quando as linhas se cruzam e, pela primeira vez em décadas, os republicanos agora têm a vantagem nacional na identificação partidária”, escreveu ele. Ele chamou o desenvolvimento de “o divisor de águas pouco reconhecido para 2024”.
Em pesquisas combinadas da NBC deste ano, os republicanos lideram por 2 pontos percentuais sobre os democratas, 42% a 40%, quando os eleitores foram questionados sobre qual partido eles se identificavam. Isso se compara às lideranças democratas de 6 pontos em 2020, 7 pontos em 2016 e 9 pontos em 2012.
“Os republicanos estão 5 a 9 pontos abaixo na identificação partidária — isso é como correr morro acima”, disse McInturff. “Não sabemos o resultado da eleição, mas sabemos que os republicanos têm mais chances de se sair bem se a identificação partidária estiver funcionalmente empatada, com talvez a menor inclinação em direção aos republicanos.”
A Gallup também encontrou mais eleitores se identificando como Republicanos do que Democratas, por 3 pontos em suas pesquisas de julho a setembro. Foi a primeira vez que o GOP teve uma vantagem no terceiro trimestre antes de uma eleição presidencial em pesquisas da Gallup datadas de 1992.