MAIS SAFADEZA! - Lá Vamos Nós de Novo: Cientistas Propõem Plano Radical de ‘guarda-sol’ Para Combater as ‘Mudanças Climáticas’
A group of scientists has proposed building a giant space curtain to reduce global warming and shield Earth from solar radiation.
Andrew Jose, The Western Journal - 26 DEZ, 2023
Um grupo de cientistas propôs a construção de uma cortina espacial gigante para reduzir o aquecimento global e proteger a Terra da radiação solar.
Abrangendo até 4 milhões de quilómetros quadrados, esta megaestrutura destinada a combater as “mudanças climáticas” estaria localizada a cerca de 1 milhão de milhas da Terra, numa área conhecida como ponto Sol-Terra Lagrange-1, de acordo com o The Messenger, um site de notícias. lançado em maio.
O ponto marca a área entre o Sol e a Terra onde as forças gravitacionais combinadas da estrela e do planeta criam um equilíbrio que permite que uma espaçonave seja “estacionada”, de acordo com Space.com.
Após a instalação, a estrutura poderia reduzir a quantidade de calor do Sol preso na Terra devido aos gases de efeito estufa, desviando a luz solar em direção ao espaço sideral, informou o Space.com.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
Dito isto, de acordo com o The Messenger, não está claro como tal cortina solar afetaria a luz que a Terra recebe do Sol ou se o bloqueio da luz solar que se dirige para a Terra trará consequências inesperadas.
A ideia está sendo proposta por cientistas que fazem parte da Planetary Sunshade Foundation, grupo cujo site declara que “as mudanças climáticas estão piorando”.
A quantidade pela qual as temperaturas globais cairiam uma vez que a estrutura estivesse instalada é “variável dependendo de quanto tempo leva para cessar as emissões de carbono, da rapidez com que o carbono pode ser removido da atmosfera, e se a sociedade deseja mitigar parcialmente o aquecimento global ou restaurar pré- -temperaturas industriais”, observou a diretora de pesquisa da Planetary Sunshade Foundation, Liz Scott, em um relatório de 2022.
Apontando para a tecnologia de velas solares – o uso de velas reflectoras para impulsionar uma nave espacial através do espaço utilizando a luz solar – a fundação acredita que o ritmo “rápido” de desenvolvimento tecnológico em sistemas de lançamento espacial reduziu o custo de “envio de materiais e pessoas para o espaço, caindo rapidamente , mudando o escopo do que é possível”, relatou o The Messenger.
A Planetary Sunshade Foundation argumenta que existem duas opções para a construção do guarda-sol planetário, de acordo com o site do grupo.
Durante as fases primárias, o projeto poderia ser construído usando arquitetura lançada na Terra, afirmou o site do grupo.
Perto das fases finais, a construção poderia ocorrer no espaço usando recursos também retirados do espaço, incluindo aqueles da “Lua ou de asteroides próximos à Terra”, de acordo com o site da fundação.
“Um projeto deste porte influencia a tecnologia usada para construí-lo. Podemos começar na escala que pudermos e aprender como construir um guarda-sol à medida que avançamos”, disse a fundação.
A cortina solar proposta pela Planetary Sunshade Foundation não é o único projecto que visa mitigar as alterações climáticas através do bloqueio do sol.
A geoengenharia – um projeto semelhante apoiado pelo bilionário tecnológico Bill Gates – visa bloquear porções de radiação solar que se dirigem para a Terra, adicionando partículas à estratosfera, de acordo com a revista Forbes.
O objetivo de pulverizar essas partículas na atmosfera é provocar um efeito de resfriamento nas temperaturas – um efeito que é o tema do filme de ficção científica de 2013, “Snowpiercer”, atualmente transmitido pela Netflix.
Além disso, de acordo com um relatório da Casa Branca publicado em julho, a administração Biden está aberta a considerar a alteração da luz solar que atinge a Terra como uma possível solução para a redução das temperaturas globais, informou o Politico.
“Um programa de investigação sobre as implicações científicas e sociais da modificação da radiação solar (SRM) permitiria decisões mais bem informadas sobre os potenciais riscos e benefícios da SRM como componente da política climática, juntamente com os elementos fundamentais da mitigação e adaptação das emissões de gases com efeito de estufa. ”, afirmou o relatório da Casa Branca.
“O SRM oferece a possibilidade de resfriar significativamente o planeta em uma escala de tempo de alguns anos.”
***
This article appeared originally on The Western Journal.