Manifestantes antissemitas gritam ‘Heil Hitler’ durante partida de futebol de Israel nas Olimpíadas de Paris
O grupo fez sua presença ser notada descaradamente nas arquibancadas, entoando discursos de ódio e vaiando o time israelense enquanto eles se levantavam para cantar o hino nacional.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F4e3e4e29-5fb0-45df-81b9-b51388e550ee_1024x683.jpeg)
NEW YOR POST
Social Links forRichard Pollina - 30 JUL, 2024
Um grupo de manifestantes antissemitas gritou descaradamente "Heil Hitler" para o time de futebol masculino israelense enquanto eles enfrentavam o Paraguai durante as Olimpíadas de Paris no fim de semana.
O grupo descaradamente fez sua presença ser notada nas arquibancadas cantando retórica odiosa e vaiando o time israelense enquanto eles se levantavam para o hino nacional no Parc des Princes na noite de sábado.
Enxames de manifestantes foram vistos agitando bandeiras palestinas — com alguns até mesmo fazendo a saudação nazista durante sua hedionda demonstração de ódio. Várias pessoas também foram vistas brandindo uma grande placa que dizia "Olimpíadas do Genocídio".
Os manifestantes anti-Israel acabaram sendo expulsos do estádio, e nenhuma outra perturbação foi relatada.
O Paraguai derrotou Israel na partida do Grupo D por 4 a 2.
“Durante a partida de futebol masculino entre Israel e Paraguai no Parc des Princes em 27 de julho, uma faixa com uma mensagem política foi exibida, e gestos antissemitas foram feitos”, disse um organizador das Olimpíadas de Paris à Sky News.
“Paris 2024 condena veementemente esses atos. Uma queixa foi registrada por Paris 2024, que está à disposição das autoridades para auxiliar na investigação.”
Esta é a segunda vez desde o início das Olimpíadas que o clube de futebol israelense enfrenta manifestantes durante sua partida.
![some even performing the Nazi salute during their heinous display of hatred. some even performing the Nazi salute during their heinous display of hatred.](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Ffa83c46f-3481-4900-8163-3ad334fb355b_480x592.jpeg)
O time foi recebido pela mesma demonstração de ódio na quarta-feira passada, quando enfrentou o Mali.
Manifestantes durante a partida de Israel contra o Mali foram vistos balançando bandeiras palestinas enquanto vaiavam e assobiavam durante o hino.
Após a partida contra o Mali, o técnico principal do time israelense, Guy Luzon, disse que o protesto contra seu time e Israel seria usado apenas como combustível para um melhor desempenho em campo.
“Tragam os protestos mais barulhentos”, Luzon disse ao Ynet News. “Eles nos farão tentar mais.”
![A man wearing the flag of Palestine is pictured with police officers outside the stadium after the match on July 27, 2024. A man wearing the flag of Palestine is pictured with police officers outside the stadium after the match on July 27, 2024.](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F92a4c124-85c9-406b-9c88-5fb2a5a54fd3_1024x714.jpeg)
As horríveis demonstrações de antissemitismo acontecem enquanto a polícia francesa inicia uma investigação sobre ameaças de morte recebidas por três atletas israelenses nos Jogos Olímpicos, de acordo com a Sky News.
Preocupações com a segurança da equipe israelense continuam sendo uma prioridade significativa para os organizadores olímpicos, já que a nação está a semanas de entrar em 10 meses de guerra contra o Hamas.
Atletas israelenses em Paris estão sendo escoltados de e para eventos por unidades táticas de elite e receberam proteção 24 horas, disseram autoridades à Sky News.
O serviço de segurança interna de Israel, Shin Bet, também está auxiliando na segurança de seus compatriotas e outros diplomatas israelenses que participam dos jogos.
Dizem que o Shin Bet tem "apoio total às medidas que estão sendo tomadas pelas autoridades francesas", disse uma fonte ao canal.
"Isso envia uma mensagem importante para indivíduos e organizações que tentam ameaçar atletas", acrescentou a fonte.
Para garantir a segurança de todos os países participantes das Olimpíadas, a França está mobilizando 35.000 policiais por dia, e 45.000 foram mobilizados para as cerimônias de abertura.
A França também recebe ajuda de 40 países que enviaram quase 2.000 reforços.
Na quinta-feira, a Diretoria Nacional de Cibernética de Israel disse que descobriu que hackers iranianos estavam criando canais falsos de mídia social para publicar informações pessoais sobre membros da delegação israelense nas Olimpíadas de Paris e estavam enviando mensagens ameaçadoras, de acordo com o Ynet News.
No mesmo dia, o ministro das Relações Exteriores de Israel alertou seu colega francês sobre um possível plano apoiado pelo Irã para atingir atletas e turistas israelenses durante os Jogos.
Em resposta às alegações, a missão iraniana nas Nações Unidas disse em uma declaração que "Atos terroristas não têm lugar nos princípios de grupos de resistência; mentiras e enganos não podem trocar os papéis do autor e do acusado".
Atletas israelenses foram alvos de ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos no passado.
Onze atletas israelenses e um policial alemão foram mortos por terroristas palestinos nos Jogos de Munique de 1972.