Manifestantes palestinos exigem que Israel seja ERRADICADO enquanto também clamam para que o Reino Unido seja "fechado"
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F29125f6b-91f6-4b09-938d-4f4918be8e2b_700x394.webp)
Por Georgina Cutler 13/10/2024
Tradução: Heitor De Paola
Manifestantes pró-Palestina foram às ruas de Birmingham, onde os manifestantes foram ouvidos pedindo a aniquilação de Israel e o "fechamento" dos governos do Reino Unido e dos EUA.
Imagens de vídeo mostram manifestantes gritando: "A Palestina é árabe! Sionistas, fora, fora!" e: "Não queremos dois estados, queremos 1948!"
Antes de 1984, a terra da Palestina fazia parte do Império Britânico - o Estado de Israel ainda não havia sido criado.
Centenas de manifestantes pró-Palestina bloquearam estradas em Birmingham no domingo enquanto marchavam pelas ruas.
Em outro clipe, pessoas carregando cartazes e sinalizadores exigiam que os governos do Reino Unido e dos EUA fossem "fechados".
O deputado independente por Dewsbury e Batley, Iqbal Mohamed, postou nas redes sociais para confirmar que participou dos protestos e pediu ao Reino Unido que interrompa as vendas de armas.
Ele escreveu: "Em Birmingham, com pessoas de todas as religiões e de nenhuma, de todo o país, na Grande Manifestação de Birmingham para protestar contra o genocídio e lutar pela paz.
"O Reino Unido deve interromper todas as vendas de armas e assumir a liderança no fim da matança e na aplicação do direito internacional humanitário. #StopGenocide".
A polícia de West Midlands disse que estava ciente de que um protesto aconteceria na cidade.
Um porta-voz da Polícia de West Midlands disse: "Estamos cientes de um protesto ocorrendo no centro da cidade de Birmingham esta tarde.
"Estamos monitorando de perto e temos agentes na cidade para interagir com a comunidade."
Outras imagens foram compartilhadas pelo autor Ismail Patel, que participou da marcha.
O vídeo dos manifestantes mostrou grupos reunidos com bandeiras e cartazes da Palestina.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F09bb0fd9-0663-47c7-9151-5688b773f252_700x884.webp)
A legenda que acompanha o vídeo exige "Palestina livre".
A medida acontece depois que milhares de manifestantes pró-palestinos se reuniram no centro de Londres no último sábado para marcar um ano dos ataques de 7 de outubro em Israel.
Pelo menos 17 pessoas foram presas como parte de uma operação policial "significativa" na capital.
https://www.gbnews.com/news/palestine-protest-birmingham-israel-chant-uk-shut-down