Maryland: O serviço memorial do Centro de Educação Islâmica para Raisi examina minuciosamente seus laços com o Irã
Mas será feito alguma coisa? Claro que não. Isso seria “islamofóbico”.
JIHAD WATCH
ROBERT SPENCER - 26 JUN, 2024
Mas será feito alguma coisa? Claro que não. Isso seria “islamofóbico”.
“Os laços da Mesquita Potomac com Teerã permanecem sob escrutínio”, por Mehdi Jedinia, Iran International, 25 de junho de 2024:
Um acidente de helicóptero em 19 de maio ceifou a vida de Ebrahim Raisi, o oitavo presidente do Irão, e do seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, levando a uma série de acontecimentos com consequências.
Os serviços memoriais organizados pelo governo iraniano a nível mundial em sua homenagem enfrentaram críticas significativas dos opositores da República Islâmica, provocando descontentamento e controvérsia generalizados.
Em Washington DC, um funcionário da Secção de Interesses do Irão nos EUA exacerbou as tensões. Num vídeo que circulou nas redes sociais, Ramezan Soltan-Mohammadi foi visto a fazer um gesto ameaçador para com os manifestantes, o que levou a uma ordem de restrição prolongada contra ele por um tribunal dos EUA em 17 de junho.
Este incidente, ocorrido em 22 de Maio, à margem do serviço memorial de Raisi realizado pelo Centro de Educação Islâmica (IEC) em Maryland, provocou um novo escrutínio sobre os laços entre esta mesquita de tamanho considerável em Potomac e a República Islâmica do Irã.
Apesar dos esforços concertados ao longo dos anos por parte do pessoal administrativo e dos membros do conselho da IEC para se manterem discretos e evitarem chamar atenção indevida para este importante centro xiita no condado de Montgomery, a instalação tem enfrentado consistentemente acusações de críticos que alegam que funcionou como um refúgio para os apoiantes da República Islâmica durante vários anos.
Estas alegações contra a IEC, que também funciona como mesquita, parecem firmemente fundamentadas na realidade….