“Mesmo uma venda de UMA arma de fogo” pode levar você à prisão sob a nova regra ATF de Biden
Odiamos dizer que avisamos, mas agira é oficial.
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - 2 SETEMBRO, 2023
Odiamos dizer que avisamos, mas é oficial. O Departamento de Justiça anunciou uma nova regra para alterar os regulamentos do ATF e expandir a definição de traficante de armas de fogo para incluir aqueles que vendem até mesmo uma única arma de fogo.
Embora versões anteriores da regra vazadas ao público através dos aliados da administração Biden na mídia corporativa sugerissem um alvo de cerca de cinco armas de fogo vendidas sem licença antes de exigir que um indivíduo se registrasse como FFL, a regra publicada parece mais restritiva. Aqueles que venderam ou mesmo “se ofereceram para participar” numa única transacção poderão ser processados por actividades não licenciadas.
Isso não é tudo. A regra também está repleta de linguagem pouco clara que dá ao ATF margem de manobra para processar os proprietários de armas como bem entenderem. São listados exemplos de ações que a ATF poderia usar para definir a atividade como operação como revendedor não licenciado, mas a ATF observa que a lista de exemplos não é exaustiva. Isso cria um sistema em que os proprietários de armas devem provar que não são traficantes para poder vender uma arma de fogo legalmente.
Não podemos enfatizar o suficiente: esta regra da ATF é um resultado direto do controle de armas apoiado pelos republicanos. Especificamente, é chamada de Lei Bipartidária de Comunidades Mais Seguras ou compromisso Cornyn-Murphy. O GOA e nossos membros de base alertaram o senador Cornyn e seus colegas que a lei poderia ser usada exatamente dessa maneira; infelizmente, nossos avisos foram ignorados e o projeto de lei sobre controle de armas tornou-se lei no ano passado.
E, claro, a regra em si não trata de segurança. Trata-se de construir o registro ilegal de armas de fogo do ATF. Com um enorme registo digital de registos fora do negócio que o GOA cobriu em profundidade, esta regra apenas se expande sobre quem está sujeito à recolha de informações sobre as suas compras de armas de fogo.
Considere que, além desta nova regra, a ATF de Biden adotou uma política de “tolerância zero” para licenciados federais de armas de fogo. De acordo com esta política, as lojas de armas podem ser fechadas mesmo por um pequeno erro na papelada.
A Gun Owners of America está pronta para se opor a esta nova regra do ATF por todos os meios necessários.
* * *
Manteremos a linha para você em Washington. Não somos nenhum compromisso. Junte-se à luta agora.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >