Metade dos americanos afirma que sua situação financeira é pior agora do que antes de Biden assumir o cargo
Na pesquisa, 69 por cento dos adultos americanos afirmam que o seu custo de vida piorou desde novembro de 2020.
Madeline Leesman - 24 NOV, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE
Metade dos americanos afirma que a sua situação financeira é pior do que era em novembro de 2020, antes da posse do presidente Joe Biden, de acordo com uma nova pesquisa publicada pelo Bankrate.
Na pesquisa, 69% dos adultos americanos afirmam que o seu custo de vida piorou desde novembro de 2020. Pelo contrário, 10% afirmam que melhorou. Dezoito por cento dizem que permaneceu praticamente o mesmo.
Além disso, 45 por cento dos entrevistados disseram que a sua situação financeira piorou por causa de Biden. Trinta e cinco por cento culparam o Congresso, 27 por cento culparam o Federal Reserve. Dos que afirmam que a sua situação financeira melhorou desde 2020, apenas 36 dão crédito a Biden.
“A situação da economia nos próximos 12 meses pode ajudar a determinar se foi sensato ou não que o presidente Biden alardeasse a marca da ‘Bidenomia’”, disse Mark Hamrick, analista económico sénior do Bankrate. “O risco para o presidente Biden é que ele receba mais culpa do que crédito pela economia. Mas ainda há um longo caminho a percorrer antes do dia das eleições.”
Olhando para 2024, 89 por cento dos entrevistados disseram que “a questão de gerir a economia será muito importante ou algo importante na sua votação presidencial de 2024”. Isto inclui 98% dos republicanos, 90% dos independentes e 88% dos democratas. A pesquisa incluiu 2.000 adultos norte-americanos e incluiu uma margem de erro de mais ou menos 2,43 pontos percentuais.
“Faltando menos de um ano para os americanos começarem a votar, a questão da economia será fundamental”, acrescentou Hamrick. “Dada a sensibilidade sobre o custo de vida, se a inflação melhora ou não, entre agora e as eleições assumirá uma importância acrescida. As taxas de juros elevadas também contribuem para esta equação. Pode não haver muito alívio nessa frente, dada a orientação do Federal Reserve sobre as taxas de juros.”
https://townhall.com/tipsheet/madelineleesman/2023/11/24/bankrate-bidenomics-poll-n2631496