Ministra do Exterior da Alemanha Admite que Algumas das Armas de Berlim Para a Ucrânia Estão Desatualizadas e “Não Funcionam”
Ela disse isto quando pressionada sobre a razão pela qual Berlim rejeitou até agora a aprovação para o fornecimento de mísseis de longo alcance Taurus.
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - 27.9.23
Num momento em que alguns dos principais aliados europeus, o principal deles a Polónia, mostraram sinais de que poderiam reduzir a ajuda de defesa à Ucrânia (o principal deles é a Polónia, que recentemente declarou que o fez), o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha admitiu que alguns sistemas "avançados" da Alemanha forneciam para Kiev estão com defeito.
Annalena Baerbock admitiu numa nova entrevista à CNN que alguns tanques Leopard 1 enviados para a Ucrânia estão desatualizados e “não funcionam realmente”. Ela disse isto quando pressionada sobre a razão pela qual Berlim rejeitou até agora a aprovação para o fornecimento de mísseis de longo alcance Taurus.
“Temos que ser claros em cada detalhe, como funciona, quem pode realmente operá-los (os mísseis)”, disse Baerbock a Christiane Amanpour, da CNN. "Sim, leva algum tempo. Entendo perfeitamente que não há tempo suficiente na Ucrânia, mas quando o entregarmos, tem que funcionar."
A sua lógica era que, dado que os sistemas alemães do passado não foram eficazes e até se revelaram defeituosos, não deveria haver pressa em fornecer ainda mais, especialmente se forem sistemas de mísseis sofisticados.
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
Em muitos casos, os operadores ucranianos foram obrigados a executar programas de formação apressados e os problemas tornam-se mais graves quando não é gasto tempo suficiente. E não são apenas os operadores que precisam ser atualizados, mas também as equipes de assistência e apoio necessárias.
Ela disse na entrevista que tudo isto pode ser explicado pelo facto de a Europa não ter sido confrontada “com uma guerra brutal ultimamente”.
Deve recordar-se que o governo alemão foi um dos primeiros a declarar que não iria "atrapalhar" países da Europa de Leste como a Polónia se quisessem transferir tanques produzidos na Alemanha para a zona de guerra Rússia-Ucrânia.
Desde então, a mídia russa transmitiu vários exemplos de tanques Leopard sendo destruídos e queimados enquanto declaravam uma “vitória” sobre os principais tanques de batalha fornecidos pelo Ocidente.
A surpreendente admissão de Baerbock de enviar tanques velhos e defeituosos para Kiev ocorre na mesma semana em que o governo Zelensky anunciou a chegada dos tanques M1 Abrams dos EUA. Também neste caso, a formação ministrada por instrutores norte-americanos fora da Alemanha foi provavelmente precipitada – dado que, por vezes, leva anos para as tripulações estarem prontas para o combate.
Recentemente, Baerbock foi humilhado numa conferência de imprensa enquanto estava ao lado de um frustrado e irado ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, que disse isto....
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >