(MUITO BOM!) A Polônia Acabou de Torpedear a OTAN e a Ucrânia?
Os líderes polacos compararam a Ucrânia a uma pessoa que se afoga e fere o seu ajudante
THE GATEWAY PUNDIT
Larry Johnson - 21.9.23
A Polónia deixará de armar a Ucrânia para se concentrar na sua própria defesa, disse o primeiro-ministro polaco Mateusz Morawiecki na quarta-feira, poucas horas depois de Varsóvia ter convocado o embaixador de Kiev no meio de uma disputa sobre as exportações de cereais.
Para citar Andrei Martyanov, UAU! Lembram-se do colapso da barragem de Kakhovka, na Ucrânia, na madrugada de 6 de junho de 2023, que causou extensas inundações ao longo do baixo rio Dnieper? Isto é pior. Isto pode explicar o rosto de “Grumpy Gus” que adorna Zelensky, a sua tripulação, bem como John Kerry e Antony Blinken ontem na Assembleia Geral da ONU durante o terrível discurso de Biden.
É verdade que o discurso de Biden foi uma droga, mas não foi o tipo de desastre que justificasse as expressões faciais de consternação e raiva. Eu acho que a Ucrânia/EUA. a tripulação estava preocupada com as más notícias iminentes da Polônia.
As primeiras notícias da imprensa diziam que o líder da Polónia, Duda, cancelou uma reunião previamente agendada com Zelensky, enquanto a Polónia reunia uma coligação de nações europeias para alargar a proibição às exportações de cereais ucranianas. A Associated Press relatou:
Os líderes polacos compararam a Ucrânia a uma pessoa que se afoga e fere o seu ajudante e ameaçaram expandir a proibição de produtos alimentares provenientes do país devastado pela guerra. Entretanto, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, sugeriu que os aliados da UE que proíbem as importações de cereais do seu país estão a ajudar a Rússia.
Agora, as autoridades polacas, que estão a tentar vencer as eleições parlamentares no próximo mês com a ajuda dos votos dos agricultores, estão a expressar consternação com algumas das últimas medidas da Ucrânia, incluindo uma queixa da Organização Mundial do Comércio sobre as proibições de cereais ucranianos provenientes da Polónia e de dois outros países da UE.
Agora a Polónia está a aumentar a pressão ao acabar com o envio de armas para a Ucrânia. Não se sabe se isto incluirá também a proibição de outros países da OTAN utilizarem a Polónia como centro logístico de trânsito para armas da OTAN. Outra questão crítica: o que isto significa para as tropas dos EUA atualmente estacionadas na Polónia? Salvo algumas violações ou brigas de grande repercussão por parte das tropas norte-americanas em Wroclaw, na Polónia, suspeito que os polacos queiram manter os americanos no local e com uma apólice de seguro.
Isto marca o primeiro acontecimento significativo em que a política interna – desta vez na Polónia – está a minar o apoio ao plano da NATO de infligir uma guerra de longo prazo à Rússia.
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
Enquanto isso, se você tiver alguma dúvida de que os Estados Unidos são o país número um do mundo em “intervenções” militares, basta dar uma olhada neste relatório do Serviço de Pesquisa do Congresso dos EUA, Instâncias de Uso das Forças Armadas dos Estados Unidos no Exterior 1798 – 2023 Desde 1991, os Estados Unidos lançaram mais de 200 operações militares em países estrangeiros. A Rússia e a China juntas estiveram envolvidas em menos de 20 dessas atividades. Pense nesses números da próxima vez que ouvir algum político americano alardear sobre as ambições imperiais da Rússia e da China. Parafraseando o comediante Jeff Foxworthy: “Se você lançar uma média de 9 invasões estrangeiras por ano, poderá ser um imperialista”.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.thegatewaypundit.com/2023/09/did-poland-just-torpedo-nato-ukraine/