(MUITO BOM!) Os britânicos enlouquecem sobre o ‘Net Zero’: milhões de pessoas são avisadas a não aquecer as casas à noite para cumprir as metas do governo < TECHNOCRACY
Não, eles não estão incitando as elites a abandonarem os seus jactos privados para fins comerciais, ou a não queimarem 1.000 litros de combustível ao levarem o iate para um passeio.
TECHNOCRACY NEWS & TRENDS
TYLER DURDEN VIA ZEROHEDGE - 30 AGOSTO, 2023
O Smart Grid foi criado para energia alternativa e ambos são golpes gigantescos. Já em 2008, previ que a rede inteligente acabaria por equilibrar o seu défice energético às custas dos consumidores. Agora você pode ver o fim do golpe. ⁃ Editor TN
O Comité Britânico para as Alterações Climáticas (CCC) instou milhões de britânicos a não aquecerem as suas casas à noite para ajudar o governo a atingir a sua meta líquida zero.
Não, eles não estão incitando as elites a abandonarem os seus jactos privados para fins comerciais, ou a não queimarem 1.000 litros de combustível ao levarem o iate para um passeio. Chris Stark, chefe do CCC, quer que os cidadãos comuns desliguem os seus aquecedores eléctricos (bombas de calor) à noite como parte de um esforço mais amplo para proporcionar “poupança de emissões”, que inclui uma mudança nas caldeiras a gás – o que Chris, um hipócrita , ainda tem.
Contido num documento sobre “mudança de comportamento”, o CCC recomendou que os britânicos “pré-aquecessem” as suas casas à tarde, quando o consumo de electricidade é menor, e teoricamente pouparia o dinheiro das famílias.
“Existe um potencial significativo para proporcionar poupanças de emissões, apenas mudando a forma como utilizamos as nossas casas”, lê-se no sexto documento do “orçamento de carbono” do CCC, que estabelece como o Reino Unido deve reduzir as suas emissões entre 2033-37.
“Onde as casas estão suficientemente bem isoladas, é possível pré-aquecer antes dos horários de pico, permitindo o acesso a tarifas mais baratas que refletem os custos reduzidos associados ao funcionamento das redes e à produção de energia fora dos horários de pico.”
Os críticos fervem
“A rede já está a ranger e ideias estúpidas como esta mostram o quão pior se tornará”, disse Andrew Montford, diretor da Net Zero Watch, ao The Telegraph. “Está claro que as energias renováveis são um desastre em formação. Precisamos agora de líderes políticos com a coragem de admitir isso.”
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - Os Comunistas, Fabianos e Nazistas
E de acordo com o deputado conservador Craig Mackinlay, chefe do grupo Net Zero Scrutiny do seu partido, “está a tornar-se claro que a adesão aos orçamentos de carbono judiciáveis e aos decretos provenientes do CCC estão a transformar-se numa farsa”.
“A Lei das Alterações Climáticas de 2008 exigirá alterações para nos libertar de objectivos malucos e impraticáveis impostos à população por políticos há muito falecidos.
“Este último conselho para nos congelarmos nas noites frias apenas mostra a verdade de que o sonho de energia renovável abundante e barata é uma farsa.
“Entrei na política para melhorar todos os aspectos da vida dos meus eleitores, não para torná-los mais frios e mais pobres”, disse ele ao The Telegraph.
Contas mais baixas?
O CCC insiste que seguir o conselho significa que “as casas ainda estarão quentes, mas as contas podem ser reduzidas”, acrescentando “Esta é uma demonstração de que os proprietários beneficiam dos períodos do dia em que a electricidade é mais barata”.
“Usar a electricidade para aquecer uma casa abre a perspectiva de escolher um momento em que os preços são mais baixos, algo que não é possível com uma caldeira a gás”, continuou, acrescentando “O aquecimento inteligente de casas como esta também faz o melhor uso possível da rede e apoia uma maior utilização de geração renovável barata.”
O conselho segue-se ao furor sobre os planos do governo de proibir a instalação de novas caldeiras movidas a óleo a partir de 2026 e forçar as casas a adoptarem bombas de calor.
Downing Street deu a entender que agora está prestes a fazer uma reviravolta em meio a alertas de que a medida aumentaria a pobreza energética nas zonas rurais e colocaria mais pressão sobre a rede elétrica em dificuldades.
O CCC é um órgão independente criado pelos ministros em 2008 para aconselhar o Governo sobre como atingir as suas metas climáticas.
No seu último relatório, o comité critica o número 10 pela sua ação “preocupantemente lenta” em relação ao clima.
Afirma que o apoio de Downing Street à nova exploração de petróleo e carvão e à expansão dos aeroportos significava que a Grã-Bretanha já não era um líder verde global. -O telégrafo
No mês passado, Stark, chefe do CCC, admitiu que ainda tem uma caldeira a gás em casa em vez de uma bomba de calor eléctrica (suspiro!). E ele não está sozinho.
“Eu tenho uma caldeira a gás. Eu gostaria de não ter feito isso, mas moro em um apartamento e bombas de calor são algo muito difícil de instalar lá”, disse ele ao comitê de auditoria ambiental do Commons. “O cara da caldeira a gás que aparece e conserta minha caldeira a gás – ela quebra com frequência – me diz que eles nunca funcionarão.”
Faça o que Chris diz, não o que Chris faz.
Leia a história completa aqui…
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >