Musk compartilha gráfico 'alucinante' mostrando milhões de 'não cidadãos' que receberam números de Previdência Social sob Biden
'Fomos lá para encontrar fraudes e descobrimos isso por acidente', disse o conselheiro do DOGE
Elon Musk compartilhou um gráfico durante um comício para incentivar o voto em Wisconsin no fim de semana, que, segundo ele, mostrou que milhões de não cidadãos receberam números de Previdência Social durante o mandato do ex-presidente Joe Biden.
O evento ocorreu apenas um dia e meio antes da abertura das urnas em uma disputada disputa judicial estadual.
O debate público de domingo atraiu muita atenção na segunda-feira por conta da decisão de Musk de distribuir cheques de US$ 1 milhão a dois eleitores de Wisconsin que assinaram uma petição pedindo o fim dos "juízes ativistas", depois que a Suprema Corte do estado se recusou a aceitar uma contestação, argumentando que o sorteio era ilegal.
Após distribuir o dinheiro, Musk levou o amigo e colega do DOGE Antonio Gracias ao palco para discutir o trabalho que ele fez com o sistema de Previdência Social do governo federal. Logo após Gracias se juntar a Musk, um grande gráfico que dizia "Novos Números de Previdência Social de Não Cidadãos Emitidos" foi iluminado na tela atrás deles.
"Começamos no topo do sistema, mapeando todo o sistema de Previdência Social para entender onde estava toda a fraude", disse Gracias, antes de voltar sua atenção para o gráfico atrás dele. "Mas foi isso que nos chamou a atenção", ele continuou. "Quando vimos esses números, pensamos: 'O que é isso?'"
Os líderes do DOGE alegaram que, por meio de sua auditoria, mostraram que somente no ano fiscal de 24, 2 milhões de não cidadãos receberam números de Previdência Social. (AP/iStock/FoxNews)
Gracias estava se referindo ao número total de não cidadãos que receberam números de Previdência Social entre o ano fiscal de 2021 e o ano fiscal de 2025. O gráfico mostrou um aumento constante ano a ano sob Biden, atingindo mais de 2 milhões no ano fiscal de 2024, que terminou em 30 de setembro.
No ano fiscal de 2023, cerca de 1 milhão de não cidadãos receberam números de Previdência Social, assim como no ano fiscal de 2025, que começou em outubro e terminará em setembro deste ano.
"Isso literalmente nos surpreendeu", disse Gracias. "Fomos lá para encontrar fraude e encontramos isso por acidente."
"Este é um gráfico alucinante", acrescentou Musk.
Os esforços DOGE de Elon Musk na Administração da Previdência Social revelaram que cerca de 7 milhões de contas pertencem a pessoas listadas como tendo mais de 120 anos, e cerca de 20 milhões são registradas para pessoas falecidas. (Getty)
Os números surpreendentes surgem em meio à investigação em andamento de Musk e do DOGE sobre vários programas e agências federais, incluindo a Administração da Previdência Social (SSA).
Na semana passada, o DOGE disse que havia removido aproximadamente 7 milhões de contas da Previdência Social pertencentes a pessoas listadas como tendo mais de 120 anos. O DOGE também descobriu por meio de suas auditorias que o banco de dados da Previdência Social incluía 20 milhões de pessoas mortas marcadas como vivas, disse Musk na prefeitura de Wisconsin no domingo.
Pouco depois de assumir o cargo, o presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva determinando que todos os serviços sociais e de assistência pública nos EUA parassem de fornecer acesso a não cidadãos, declarando que tais serviços são destinados a cidadãos americanos.
Seguindo a diretriz do presidente, o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano lançou uma nova iniciativa na semana passada com o Departamento de Segurança Interna que busca reforçar a comunicação entre as agências dos dois departamentos para garantir que cidadãos não residentes não estejam se beneficiando de programas de habitação pública.
https://www.foxnews.com/politics/musk-shares-chart-millions-noncitizens-social-security-numbers-under-biden