Musk diz que se arrepende de postagens sobre Trump
THE EPOCH TIMES - Owen Evans - 11 Junho, 2025

O CEO da SpaceX e da Tesla estava em conflito com o presidente dos EUA e agora diz que suas postagens "foram longe demais".
O bilionário da tecnologia Elon Musk expressou arrependimento pelas postagens recentes sobre o presidente Donald Trump em meio a uma discussão pública entre os dois.
“Lamento algumas das minhas postagens sobre o presidente [Donald Trump] da semana passada”, escreveu Musk em uma publicação de 11 de junho na plataforma de mídia social X. “Elas foram longe demais.”
Musk não disse quais postagens ele se arrependeu.
As ações da Tesla subiram 2,5% no pré-mercado após a publicação.
A ruptura com Trump ocorreu depois que Musk criticou duramente o "One Big Beautiful Bill Act", um amplo pacote legislativo apoiado pela Casa Branca. Musk, que atuou como funcionário especial do governo Trump até o final de maio, chamou o projeto de lei de "abominação repugnante" e disse que ele estava repleto de gastos supérfluos.
Musk também fez afirmações controversas sobre uma suposta conexão entre Jeffrey Epstein e o presidente em uma postagem que ele posteriormente apagou.
Musk se creditou por trazer Trump de volta à Casa Branca, ajudar os republicanos a reconquistar a Câmara dos Representantes e aumentar as cadeiras do partido no Senado de 51 para 53.
Trump, por sua vez, ameaçou cortar contratos federais e subsídios para as empresas de Musk.
“A maneira mais fácil de economizar dinheiro em nosso Orçamento, bilhões e bilhões de dólares, é encerrar os subsídios e contratos governamentais de Elon”, escreveu Trump em uma postagem no Truth Social .
Em resposta, Musk disse que começaria a desativar as cápsulas Crew Dragon da SpaceX, o único meio ativo de voo espacial humano dos Estados Unidos na época.
Musk posteriormente retirou a ameaça e, em 6 de junho, Trump foi questionado sobre o quão sério ele estava em relação ao corte dos contratos.
"Vamos dar uma olhada em tudo", disse o presidente. "Ele tem muito dinheiro. Ele recebe muitos subsídios."
Pressionado novamente sobre se reconsideraria os laços com Musk, o presidente se recusou a fazer comentários mais detalhados, dizendo apenas: "Só desejo o melhor a ele".
Durante seus 130 dias de mandato no governo Trump, Musk atuou como conselheiro presidencial e auxiliou o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) a identificar maneiras de cortar gastos federais desnecessários e melhorar as operações governamentais.
Em relação ao DOGE, Trump disse que seu trabalho não estava concluído e que seu governo estava "basicamente assumindo o controle", com muitas pessoas permanecendo a bordo.
Esta é uma história em desenvolvimento e será atualizada.