Musk e Ramaswamy manterão conversas sobre DOGE com republicanos da Câmara
A reunião será a primeira interação formal do DOGE com o Congresso.
Por Arjun Singh 27/11/2024
Tradução: Heitor De Paola
WASHINGTON—O presidente da Câmara, Mike Johnson, anunciou em 27 de novembro que receberia o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, e o empresário de biotecnologia Vivek Ramaswamy no Capitólio dos EUA para discutir as atividades de seu novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), com membros republicanos do Congresso.
O DOGE é um órgão consultivo criado pelo presidente eleito Donald Trump para aconselhar seu novo governo sobre corte de custos, desregulamentação e redução do tamanho do governo dos EUA.
Johnson anunciou que Musk e Ramaswamy seriam convidados em 5 de dezembro para discutir suas propostas, que até agora foram publicadas na plataforma de mídia social de Musk, X, com senadores republicanos e membros da Câmara dos Representantes.
“Estou ansioso para receber @elonmusk e @VivekGRamaswamy na próxima semana no Capitólio para discutir as principais ideias de reforma para alcançar rescisões regulatórias, reduções administrativas e economias de custos — e reviver o princípio do governo limitado!” escreveu Johnson no X.
Apesar do título, o DOGE não será um departamento executivo federal — o que exigiria aprovação do Congresso — nem receberá fundos dos contribuintes.
Trump, em seu anúncio no Truth Social, escreveu que a organização “fornecerá aconselhamento e orientação de fora do governo e fará parceria com a Casa Branca e o Escritório de Gestão e Orçamento para impulsionar uma reforma estrutural em larga escala e criar uma abordagem empreendedora para o governo nunca vista antes”.
Os planos exatos para redução do tamanho do governo, conforme aconselhado pelo DOGE, ainda precisam ser vistos. No passado, Ramaswamy sugeriu a demissão de 75 por cento de todos os funcionários governamentais não militares, o que ele alegou que poderia ser realizado sem a aprovação do Congresso e resultaria em mais de 1 milhão de burocratas federais perdendo seus empregos.
Musk, por outro lado, recentemente destacou em X certos empregos governamentais que ele busca eliminar, muitos dos quais se relacionam com iniciativas climáticas. Ambos os homens também sugeriram acabar permanentemente com as mudanças de horário de verão semestrais nos Estados Unidos.
“Esperamos reduções em massa. Esperamos que certas agências sejam deletadas imediatamente”, Ramaswamy disse recentemente à Fox News. “Esperamos cortes massivos de contratados federais e outros que estão cobrando demais do governo federal”, ele disse, o que ele disse que poderia ser feito rapidamente devido ao “cenário legal [da] Suprema Corte”.
Qualquer redução no tamanho do poder executivo provavelmente afetará significativamente os membros do Congresso, muitos dos quais usam verbas destinadas e alavancam votos para trazer empregos federais e projetos de gastos para seus eleitores, que eles divulgam durante as campanhas eleitorais. A reunião de Johnson com os líderes do DOGE será a primeira grande interação sobre a redução do governo, o que pode se tornar uma questão significativa nas eleições de meio de mandato de 2026.
As Conferências Republicanas na Câmara e no Senado já agiram em antecipação às atividades do DOGE. O Caucus DOGE do Senado foi estabelecido, com a Sen. Joni Ernst (R-Iowa) como sua presidente, enquanto a Câmara criará um Subcomitê de Supervisão no DOGE a ser presidido pela Rep. Marjorie Taylor Greene (R-Ga.).
Embora a administração de Trump não tome posse antes de 20 de janeiro de 2025, Musk já iniciou as atividades do DOGE. A conta X da organização começou em 14 de novembro a solicitar candidatos a emprego que sejam "revolucionários de pequeno governo com QI super alto, dispostos a trabalhar mais de 80 horas por semana em cortes de custos nada glamourosos". O processo de inscrição envolveu uma assinatura X Premium, que custa entre US$ 3 e US$ 16 por mês e beneficia os negócios de Musk.
https://www.theepochtimes.com/us/musk-ramaswamy-will-hold-doge-talks-with-house-republicans-5767395?utm_source=RTNews&src_src=RTNews&utm_campaign=rtbreaking-2024-11-28-2&src_cmp=rtbreaking-2024-11-28-2&utm_medium=email&est=AAAAAAAAAAAAAAAAaeYuZRIDxcDo%2FKEBqmpXBrVzxw0NKCTsrL03tD%2FNbtDH1yXuQbUv